Freedom Park, Fase 2 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA

© Simon Bird

Freedom Park, Fase 2 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA - Mais Imagens+ 19

© Simon Bird

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em um proeminente "koppie" (colina) com vista para Tshwane, o Freedom Park se tornará em um "ícone nacional e internacional da humanidade e da liberdade". Sua missão é "proporcionar uma pioneira e poderosa herança que desafia os visitantes a refletir sobre nosso passado, melhorar o nosso presente e construir nosso futuro como uma nação unida"(1). No centro desta missão está a reconciliação e a construção da nação através do uso da história, da cultura e da espiritualidade. Conhecimento indígena e sistemas de conhecimento (IKS) são trazidos para o projeto como um todo, inclusive orientando as intervenções arquitetônicas e paisagísticas. 

© Simon Bird

O terreno de 52 hectares está no sul da cidade, composto por uma crista de quartzo de um significativo valor ecológico e que forma uma entrada natural e estratégica da cidade.

© Simon Bird

Projeto do Museu e Arquivo (hap - Koi San for "The Dream"): O conceito para o museu veio do tradicional jardim da cura visto em uma propriedade em Kuruman no Cabo do Norte. O conceito evoluiu para a criação de grandes pedras, que como volumes contêm os espaços que contarão a história. 

© Simon Bird

Os pedregulhos são plantados na base da colina Salvokop como afloramentos de rocha. Com paredes e teto revestidos em folhas de cobre, o "afloramento" irá, com o tempo, enferrujar e fundir-se com a paisagem natural.

© Simon Bird

O museu constitui a entrada principal do parque e forma o início do caminho. As "pedras" recebem os visitantes e levá-os ao longo do percurso para o memorial no topo da colina.

© Simon Bird

Os espaços interiores do museu são projetados com cavernas com luz natural utilizada para dramatizar os grandes volumes e o "afloramento" das formas dos edifícios.

Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pretoria, Gauteng, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Freedom Park, Fase 2 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA" [Freedom Park, Phase 2 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA] 24 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-86832/freedom-park-fase-2-slash-gapp-plus-mashabane-rose-architects-plus-mma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.