Casa Caretaker / Invisible Studio

Casa Caretaker / Invisible Studio - Mais Imagens+ 29

Beaminster, Reino Unido
  • Arquitetos: Invisible Studio; Invisible Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Caretaker no parque Hooke é uma verdadeira inovação. O Invisible Studio foi contratado pela proeminente escola de arquitetura – the Architectural Association – para desenvolver um projeto conceito em um protótipo de baixo custo feito de madeira no seu estado verde, usando apenas árvores que cresceram e caíram no local.

Cortesia de Invisible Studio

A construção utiliza diferentes tipos de madeiras de acordo com o caso, como lariço / cedro / álamo / abeto de Douglas / abeto. A madeira também é usada no aquecimento e isolamento. Esta é, até onde se sabe, a primeira construção verde de madeira isolada aos padrões passivehaus (“Casa Passiva”). 

Cortesia de Invisible Studio

O processo de construção é super-eficiente. A obra é seca – as pequenas estacas são de aço, sendo os únicos itens estruturais que não são de madeira.

© Valerie Bennett

A peça chave da construção é a pesada parede norte que dá privacidade e isolamento, enquanto a fachada sul possui uma grande varanda concebida como uma extensão da sala de estar. O formato do telhado se dá pela necessidade de se obter o máximo de luz solar pelo leste no dormitório principal e a sala de estar com uma boa vista do campus. O dormitório e a sala de estar são separados por uma passarela permitindo vistas emolduradas da floresta.

© Valerie Bennett

Mesmo a marcenaria foi fabricada no local – a cozinha (que usa tubos de cobre expostos nas torneiras) tem balcões de madeira robusta e as escadas usam um inovador sistema de articulações secas que ganha força a medida que a madeira seca. O corrimão utiliza tubos de aço, soldados no local.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Caretaker / Invisible Studio" [Caretaker’s House / Invisible Studio] 12 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-86164/casa-caretaker-slash-invisible-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.