LA CANDELA, VALLS / Lluís Vendrell

LA CANDELA, VALLS / Lluís Vendrell - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: ONL Arquitectura; ONL Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2796
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
Courtesy of ONL Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A principal intervenção na creche e escola primária La Candela, construída pelo arquiteto Josep Maria Vives em 1931, foi a incorporação de um volume independente situado no eixo central do edifício, onde se situa a escada e o elevador, assim como uma profunda reforma interna.

Courtesy of ONL Arquitectura

A nova creche e escola primária é dividida em três partes: a parte central abrigará as áreas maiores, como o hall, o ginásio esportivo e a biblioteca, enquanto as duas asas laterais abrigarão as salas de aula e serviços.

Courtesy of ONL Arquitectura

A escadaria nova será feita de materiais como o aço expandido colorido para produzir uma sensação de leveza e jogo de transparências e sobreposições, para contrastar com a característica tectônica e com a simetria do edifício original.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Valls, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "LA CANDELA, VALLS / Lluís Vendrell" [La Candela / ONL Arquitectura] 22 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-86114/la-candela-valls-slash-lluis-vendrell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.