Em Construção: Centro de Eventos Puente Verde / Andreu Arquitectos + Big Arquitectos

Em Construção: Centro de Eventos Puente Verde / Andreu Arquitectos + Big Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Eventos está no terreno de um parque empresarial, de grande extensão, com vistas para a cordilheira e entorno muito potente. O edifício é planejado a partir de uma grande explanada para eventos múltiplos de diversos tamanhos e necessidades conformado por uma série de acessos e áreas para eventos exteriores, gerando uma sucessão de ambientes interiores. Estão dispostos a partir de um grande espaço retangular ativado com uma série de salas com pé direito duplo. Este grande volume retangular é rodeado por vários volumes menores em balanço, os quais se conectam com o solo através de rampas verdes.

© Andreu Arquitectos + Big Arquitectos

Um programa para eventos é criado a partir da extensão horizontal que se diferencia em três níveis relacionados com as diversas áreas, um pátio sobre a cobertura para aproveitar a vista ao campo de golfe do parque empresarial e assim multiplicar a diversidade de opções que são propostas para os diferentes usos do centro.

© Andreu Arquitectos + Big Arquitectos

As circulações se encontram num vazio central que organiza o centro e que recebe luz zenital através de claraboias no pátio do terceiro nível a modo de relacionar o interior com o exterior e a natureza. O segundo nível possui uma forma irregular ao redor do volume central com um sistema de janelas e persianas verticais que refletem a atividade interior, diferenciadas a partir do contraste de luz e sombra.

© Andreu Arquitectos + Big Arquitectos

Um centro de eventos que propõe uma grande interioridade e uma grande relação com seu exterior verde ativando as diferentes situações dos eventos variados,  preenchendo de transitorietade a fachada segundo os eventos.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Parque empresarial Aconcagua, panamericana Norte s/n, El Molino, San Ignacio ,Quilicura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Em Construção: Centro de Eventos Puente Verde / Andreu Arquitectos + Big Arquitectos" [En Construcción: Centro de Eventos Puente Verde / Andreu Arquitectos + Big Arquitectos] 19 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-85604/em-construcao-centro-de-eventos-puente-verde-slash-andreu-arquitectos-plus-big-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.