Cube Tube em Jinhua / SAKO Architects

Cube Tube em Jinhua / SAKO Architects

Cube Tube em Jinhua  / SAKO Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: SAKO Architects; SAKO Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Misae Hiromatsu,
© Misae HIROMATSU

“Cube Tube” consiste num conjunto de edifícios de escritórios e restaurantes na nova zona de desenvolvimento econômico em Jinhua, província de Zhejiang. “A entrada do EDZ teve uma forte demanda por edifícios, já que tinham que agir de acordo com o ponto de referência nesta área. . A maioria dos edifícios que estão localizados em torno deste lugar, baseiam-se neste estilo.” (Tei Kanmuri).

© Misae HIROMATSU

Cube Tube surgiu dessa ideia simples de dois blocos, para fazer uma mudança. O edifício de escritórios chamado de "cubo", tem 32 metros quadrados de construção. E o outro, em que estão inseridos restaurantes, chamado "tubo" possui 55 metros quadrados de área de construção. Inserem-se em uma área da quadra com centenas de árvores.

© Misae HIROMATSU

O Cubo é um edifício de nove pavimentos. O cliente solicitou que as áreas de trabalho deveriam ser individuais; o edifício teria de ser leve e possuir uma boa iluminação natural na parte central.  O primeiro pedido não é difícil. No entanto, as outras solicitações geraram conflito com as formas gerais. Com o intuito de alcançar a demanda do cliente, criaram-se corredores em forma de cruz, que cortam o edifício na zona central. Os corredores são conectados aos terraços instalados em todas as fachadas. Para isso foi feito que o vento e a luz encontrem-se no centro do edifício. Existem três tamanhos de terraços. Foram utilizadas várias alturas e larguras que os tornam diferentes, e eles são inseridos aleatoriamente, formando um padrão rico e complexo no “cubo”.

Corte 02

Painéis de alumínio cobrem as paredes externas do edifício. Transparência, cores cinza e vidros pretos foram utilizados no "tubo". Os terraços inseridos aleatoriamente diminuem os efeitos das lajes que articulam a fachada, enfatizando as formas simples do "cubo" e "tubo". Todos estes fatores tornam os dois blocos simples, conformando-os como um centro de referência nesta área. . Um módulo quadrado com lados de 550 milímetros aplica-se para os móveis, revestimentos, e instalações ao ar livre. O número de 550 milímetros é induzido a partir da altura média da grade. Este módulo conecta todos os envolvidos e desempenha o papel de uma linguagem comum.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jinhua, China

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cube Tube em Jinhua / SAKO Architects" [Cube Tube en Jinhua / SAKO Architects] 08 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-85209/cube-tube-em-jinhua-slash-sako-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.