Video: Avanços do Banco Ciudad de Foster + Partners em Buenos Aires

O projeto da futura sede do Banco Ciudad de Foster + Partners do ano 2010 já está em construção e a pouco metros por baixo da cota zero, já começa sua etapa mais importante.

No bairro de Parque Patricios levanta-se esta construção que garante contar com os mais altos padrões de construção e cuidados de impactos ambientais, convertendo-se no primeiro edifício público latino americano em certificar normas LEED Silver.

Cortesia de Foster + Partners

ARQ TV entrevistou o arquiteto Alberto Yavico da empresa construtora CRIBA, responsável da construção, que explicou a forma como está sendo trabalhado o terreno, os materiais e tecnologias associadas, assim como a metodologia empregada desde o começo do projeto.

Mais informações e o vídeo, a seguir.

O projeto caracteriza-se pela complexidade e pela simplicidade no uso do concreto - aparente - e planos envidraçados, neste sentido a qualidade dos materiais e o processo empregado é fundamental.

Este projeto faz parte de um plano de regeneração do bairro Parque Patricios, que foi designado pelo governo local como um novo polo tecnológico. dentro das estratégias de economia de energia se encontra o uso de massa térmica dos elementos de concreto para resfriar o ar, a localização dos elementos que sombreiam as fachadas para reduzir a insolação e potencializar a ventilação natural.

Projeto: Foster + Partners, Estudio Berdichevsky – Cherny, Edgardo Minond, arqs.
Localização: Los Patos, Atuel, Uspallata, Iguazu, Parque Patricios, Cidade de Buenos Aires
Contratante: Banco Ciudad
Empresa construtora: CRIBA
Superfície coberta: 35.000 m²
Ano do projeto: 2010

Via Clarín/arq

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Video: Avanços do Banco Ciudad de Foster + Partners em Buenos Aires" 04 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84674/video-avancos-do-banco-ciudad-de-foster-plus-partners-em-buenos-aires> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.