Tecnologia e Arquitetura: F3D Visualizations

Esta semana na nossa série Tecnologia e Arquitetura queremos apresentar o grupo FD3 Visualizations formado pelos arquitetos argentinos Diego Weckesser e Francisco Soneira. Ambos começaram a trabalhar no ramo da visualização há uns seis anos atrás. Agora fornecem seus serviços a grandes escritórios de arquitetura.

A seguir, confira esta entrevista exclusiva e uma apresentação das melhores imagens da F3D Visualizations .

1. Quando e como começaram a trabalhar com o tema da visualização de arquitetura?

Começamos a trabalhar no campo da visualização arquitetônica cerca de 6 anos atrás. Junto com os nossos estudos acadêmicos como arquitetos encontramos o gosto pela exibição; naquela época começamos com a apresentação dos nossos próprios projetos e dos nossos colegas, os dias foram passando e fomos adquirindo mais habilidade e entusiasmo por esta disciplina. Depois de estudar os diversos softwares através de tutoriais e tendo cursos avançados decidimos dedicar-nos plenamente ao assunto. Nossos primeiros clientes foram do mercado local e sempre para pequenos projetos, e nesse tempo a nossa infraestrutura era mínima. Depois de passar por empresas de visualização 3D, conseguimos expandir um pouco mais, e foi aí que decidimos fundar o F3D Visualizations e parar de trabalhar em como "freelancer".

Cortesía de F3D Visualizations

2. Vocês são arquitetos?

Sim, ambos somos arquitetos graduados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Nacional de Córdoba – Argentina.

Cortesía de F3D Visualizations

3. Por que lhes agrada o trabalho de visualização em arquitetura?

Acreditamos que é arte, que através da visualização podemos mostrar atmosferas, climas, situações, paisagens naturais e construídas; está fortemente a renderização ligada à fotografia, através dela pode-se transmitir sensações com uma imagem ou uma animação, muitas vezes projetos ricos no desenho arquitetônico, com espaços interessantes, fracassam porque não puderam ser representados de uma maneira pertinente, de uma maneira que transmita a sua essência. Por isso, consideramos esse trabalho como uma ferramenta potente de marketing pela qual o projeto potencializa sua comercialização e sua rentabilidade.

Cortesía de F3D Visualizations

4. Como poderiam resumir seu trabalho?

Nosso trabalho resume-se em fornecer um serviço para escritórios de arquitetura, estúdios, investidores, engenheiros, consultores, etc. Cremos que a relação com o cliente é um fator fundamental para alcançarmos um ótimo resultado. As conferencias, comunicação fluída com o cliente são indispensáveis durante o processo de criação das imagens e/ou animações: não só porque chegamos a conhecer suas necessidades, mas também porque estabelecemos um forte vinculo laboral fundando na confiança, na responsabilidade e na sinceridade. Nosso serviço baseia-se na produção de imagens e animações que sirvam a nossos clientes como ferramentas para mostrar e comercializar seus produtos e/ou projetos com um alto grau de realismo. A F3D Visualizations está constituída por dois sócios fundadores, que estão a cargo de áreas especificas. O Arq.  Francisco Soneira –Sócio/Diretor Comercial e Co-Fundador- é quem está encarregado da coordenação de nossos project managers e artistas 3D que compõem o staff da área de produção. Neste setor são criadas as imagens e animações e se trabalha de maneira coordenada para que a equipe possa entregar satisfatoriamente os diversos trabalhos dentro dos tempos estipulados. O Arq. Diego Weckesser – Sócio/Diretor Comercial e Co-Fundador- está a cargo da relação direta com os clientes, coordenando o material recebido e enviado, os detalhes, o projeto, as reuniões e conferencias “in house” e/ou pela internet. Este setor é, como dizíamos anteriormente, uma parte fundamental em nosso veriço, já que é aqui onde são concretizados os projetos desenvolvidos em conjunto com o cliente.

Nossa empresa tem um grupo humano, pessoas que compartilham nossa paixão, e que nos acompanham no crescimento diário e coletivo desta empresa de visualização arquitetônico; cremos que sem eles tudo isso não seria possível.

Cortesía de F3D Visualizations

5. Arquiteto favorito?

Álvaro Siza e Jean Nouvel.

Cortesía de F3D Visualizations

6. Obra favorita?

Centro Galego de Arte Contemporânea do arquiteto Álvaro Siza e O Instituto do Mundo Árabe do arquiteto Jean Nouvel.

Cortesía de F3D Visualizations

7. Artista Visual ou empresa de visualização favorita?

O artista 3D ALEX ROMAN.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Molinare, Alexandra. "Tecnologia e Arquitetura: F3D Visualizations " [Visualización en Arquitectura: FD3 Visualizations [Entrevista]] 04 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84654/tecnologia-e-arquitetura-f3d-visualizations> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.