Centro Comunitário Regensdorf / phalt Architekten

© Dominique Wehrli
  • Arquitetos: phalt Architekten; phalt Architekten
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Dominique Wehrli, Courtesy of phalt Architekten

Centro Comunitário Regensdorf / phalt Architekten - Mais Imagens+ 8

© Dominique Wehrli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do centro comunitário se localiza no centro de Regensdorf. A austeridade é evidente na seqüência volumétrica dos edifícios entre o centro da antiga vila e a estação de trens. Juntamente com os edifícios existentes, a nova construção conforma um conjunto urbano. O novo local para o centro comunitário se espalha pelo centro deste conjunto, adotando a função de um cartão de negócios na paisagem urbana. O novo edifício em forma de cubo responde ao seu entorno e às necessidades funcionais: removendo-se os elementos preenchedores dos volumes do edifício, a relação com o local em termos de altura e orientação visual é incorporada no conceito e qualidades espaciais com diferentes funções são geradas.

© Dominique Wehrli

A fachada é estruturada por um esqueleto de concreto polido feito in loco, que, em conjunto com o núcleo, garante apoio estrutural para o edifício e permite uma grande abertura e flexibilidade na disposição interior. Apenas a escada espiral escultórica, que serve como elemento conector entre as áreas individuais e públicas, propositalmente se distingue do sistema flexível, criando uma configuração espacial representativa. A pele de vidro que vai do chão ao teto, adjacente à fachada em grelha, caracteriza a aparência externa do edifício, simbolizando uma administração moderna e transparente.

Courtesy of phalt Architekten

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Regensdorf, Suiça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário Regensdorf / phalt Architekten" [Regensdorf Community Center / phalt Architekten] 04 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84589/centro-comunitario-regensdorf-slash-phalt-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.