Casa A+A / DVA Arhitekta

Casa A+A / DVA Arhitekta - Mais Imagens+ 8

Zagreb, Croácia
  • Arquitetos: DVA Arhitekta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  387
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Robert Les, Courtesy of DVA Arhitekta
© Robert Les

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa é uma casa para um casal jovem com um cachorro. A situação do terreno estava determinada por uma casa vizinha geminada, o qual se decidiu manter o esquema do edifício existente, ainda que o programa em m² fosse substancialmente maior.

© Robert Les

A nova residência segue à vizinha no ponto de contato, mas mais adiante se expande, o que se faz mais evidente na cobertura.  O mezanino, um elemento muito utilizado no bairro, é utilizado também neste caso para obter espaço adicional embaixo do mesmo teto.

© Robert Les

De frente a um exterior mais bem abstrato, o interior é íntimo e quente. A escadaria domina o interior, através da qual todos os pisos podem ser visualizados. Sua distribuição através de pisos intermediários permitiu ganhar quase um andar a mais do que se pensou originalmente.

Courtesy of DVA Arhitekta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa A+A / DVA Arhitekta" [A+A House / DVA Arhitekta] 04 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84575/casa-a-plus-a-slash-dva-arhitekta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.