Escritório do Departamento Financeiro da C.M. de Cascais / Jorge Mealha

Escritório do Departamento Financeiro da C.M. de Cascais / Jorge Mealha - Mais Imagens+ 10

© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estratégia para o Departamento Financeiro da Câmara Municipal de Cascais foi muito simples. Um conjunto de vários departamentos deveriam ser distribuídos num único piso localizado num edifício existente.

Planta proposta

O espaço existente era caracterizada por dois corredores compridos e escuros localizados no meio do espaço. Esses corredores, quase sem luz natural, formam o único acesso a um conjunto de vários compartimentos, entre eles sem conexões.

© João Morgado

Através de um conjunto de várias incisões, nas paredes existentes, a estratégia tentou dissolver o invólucro do espaço, permitindo, tanto quanto possível o aparecimento de perspectivas transversais no espaço.

© João Morgado

Um conjunto de armários escondidos nas paredes, criam vários volumes com diferentes tamanhos no espaço. A relação entre os volumes também varia sugerindo uma colocação aleatória e livre. Esses conjuntos de volumes tensionados permitem demarcar os vários departamentos.

© João Morgado

Usando linhas finas e contínuas de luz, organizando alguns arranjos geométricas diferentes no teto, como uma superfície de desenho para caracterizar o espaço.

© João Morgado

As divisórias de vidro são texturizados por painéis de listras aleatórias, a fim de enfatizar os limites de diferentes departamentos como membranas texturizadas, véus flutuando no espaço.

© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório do Departamento Financeiro da C.M. de Cascais / Jorge Mealha" [Escritório do Departamento Financeiro da C.M. de Cascais / Jorge Mealha] 04 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84488/escritorio-do-departamento-financeiro-da-cm-de-cascais-slash-jorge-mealha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.