Head Road 1816 / SAOTA

Os clientes exigiram uma casa de quatro quartos para a sua jovem família, um projeto que tem como concepção encapsular todas as qualidades de uma vida de luxo, enquanto continuava a fornecer um ambiente acolhedor.

© Adam Letch

Os aspectos do terreno -a declividade e as restrições do ordenamento urbano – foram peças iniciais fundamentais na determinação dos parâmetros disponíveis. A proporção estreita da propriedade também exigiu a consideração cuidadosa a respeito da privacidade e da acomodação do quarto, que fica atrás da rua.

© Adam Letch

Foi feito um especial esforço quanto a capitalização de vistas para a Lions Head, bem como em para todo Sea Point e da costa Atlântica. Há uma clara distinção vertical entre os espaços de estar e a área de dormitórios. Com crianças pequenas, os quartos precisavam estar em estreita proximidade uns com os outros e também com o dos pais, sendo criada então uma “porção familiar” na habitação. O nível superior acomoda o quarto principal, um espaço generoso, que inclui o closet e um banheiro. A partir da entrada, uma escada de madeira dá acesso às áreas de estar primárias e a área de entretenimento. As áreas de estar são organizadas a fim de permitir a conexão perfeita com o jardim, o terraço coberto e a piscina. As mudanças de nível, a cobertura e portas de correr definem sutilmente este espaço versátil.

© Adam Letch

A linguagem da residência reflete linhas contemporâneas ousadas e planos estendidos, mas a introdução da madeira amaciou e desfocou esta distinção. As qualidades táteis da madeira e da forma como é utilizada ativam os sentidos – o som e o cheiro da madeira nos pés na escadaria dá o tom ao se entrar na casa. Elementos garantem a privacidade e tornaram-se um componente integrante da estética. A justaposição de superfícies sólidas e grandes extensões de transparência é feita com uma transição realizada com telas semi-transparentes de ripas e persianas. A linguagem arquitetônica traz dicas de uma abordagem espanhola, simples volumes cúbicos com aberturas perfuradas e paredes planas que se abrem para criar vistas generosas do oceano.

© Adam Letch

Um terreno tão estreito e íngreme, muitas vezes, compromete o resultado final, mas aqui, com a conexão perfeita de espaços interiores e exteriores, o coração da casa foi estendido com sucesso de fronteira a fronteira.

Planta pavimento 2

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects
  • Ano: 2011
  • Endereço: Fresnaye, Cape Town Cape Town África do Sul
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Fresnaye, Cape Town, Cape Town, África do Sul
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

Equipe De Projeto: Philip Olmesdahl, Stefan Antoni, Tamaryn Hammond, Mark Bullivant

Informação Complementar:

Decoração Interior: Maxine Olmesdahl

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Head Road 1816 / SAOTA" 03 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84448/head-road-1816-saota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.