Hotel Xiangshawan Desert Lotus / PLaT Architects

Hotel Xiangshawan Desert Lotus / PLaT Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetura

  • Localização

    Deserto Xiangshawan, China
  • Data de Conclusão

    Março, 2013
  • Área

    30000.0 m2
  • Fotografias

    Cortesia de PLaT Architects
Cortesia de PLaT Architects

O Hotel Lotus está no Deserto de Xiangshawan, 800 km a oeste de Pequim e entre Ordos e Baotou. O terreno faceia o Rio Hantai, um afluente do rio Amarelo, a leste ao deserto Kubuqi, com mais de 200 quilômetros de largura.

Cortesia de PLaT Architects

Devido à restrições por sua condição geográfica especial, PLaT Architects inventou um novo sistema estrutural que fixa-se nas areias fluidas usando apenas painéis de aço sem a utilização de concreto ou água. Os painéis e as estruturas de esqueleto de suporte são pré-fabricados e tornam a base do edifício um grande recipiente para as areias. Assim, a estrutura de painel de aço pode funcionar como um barco que flutua no deserto, que transporta a edificação. As areias de dentro e fora da estrutura exercem as mesmas forças umas nas outras, e, portanto, estabilizam-se. Além disso, as paredes são estruturas de suporte, a fim de reduzir a pressão na base.

Cortesia de PLaT Architects

Os arquitetos usam materiais locais no projeto interior, de modo que as pessoas tenham uma experiência completa do deserto. Por exemplo, através de uma série de experimentos, conseguiram inventar um material de revestimento de parede, que é feito de areias de deserto local.

Cortesia de PLaT Architects

A forma de Lotus Hotel não só combina no deserto, mas também apresenta uma potência de meio ambiente e em si. O projeto usou a ideia tradicional chinesa de "Zhen", que é, em palavras simples, a arte de repetir os mesmos elementos. Com a rotação de quadrados em um mesmo ângulo criam-se triângulos no processo, fortalecendo a forma. Levando em consideração sombreamento, estrutura e vento, os arquitetos integraram forma, função e paisagem, resultando em uma forma de lótus.

Cortesia de PLaT Architects

O hotel é apenas uma parte do planejamento do Deserto de Xiangshawan. Haverá mais empreendimentos de turismo sustentável no deserto. O escritório almeja o net-zero de arquitetura sustentável, cujo edifício seja autossuficiente em eletricidade e água potável.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Gaete, Javier. "Hotel Xiangshawan Desert Lotus / PLaT Architects" [Xiangshawan Desert Lotus Hotel / PLaT Architects] 06 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84358/hotel-xiangshawan-desert-lotus-slash-plat-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.