Hestia / NEXT Architects

Hestia / NEXT Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: NEXT Architects; NEXT Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeroen Musch
©  Jeroen Musch

Descrição enviada pela equipe de projeto. A creche Hestia segue a filosofia de Reggio Emilia. Essa filosofia contém uma série de declarações explícitas sobre arquitetura, que foram traduzidas em um conceito espacial para o novo edifício.

©  Jeroen Musch

O edifício é como uma cidade, como uma coleção de recintos: o edifício torna-se uma coleção de diferentes espaços em que as crianças podem descobrir novos lugares o tempo todo; podem embarcar em uma viagem de descobertas. Todos os espaços são ligados uns aos outros, assim como eles estão na cidade real, e você pode ir de uma sala grande para uma pequena, de um espaço mais alto para um mais baixo.

©  Jeroen Musch

Um quadro de módulos de serviço fornece a estrutura: os vários espaços são estruturados para se acomodarem a essa grade. O corpo do edifício inclui todos os módulos de serviço, como instalações sanitárias, despensas e dormitórios.

©  Jeroen Musch

Continuidade interior-exterior: o grid não se limita ao edifício, mas também se torna o conceito de projeto para o espaço exterior. Os quartos podem ser decorados com diferentes superfícies e plantas. E o exterior é estendido por todo o edifício ao se projetar várias salas como espaço exterior.

©  Jeroen Musch

Diferentes percepções da escala: diferentes escalas podem ser experenciadas como resultado do uso sutil de diferenças de altura entre os espaços. No espaço central, a grande escala é perceptível devido à forma como os espaços são separados do grupo, uma menor escala é perceptível devido à altura, e uma escala ainda menor é perceptível devido aos espaços protegidos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rivierenbuurt, Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hestia / NEXT Architects" [Hestia / NEXT Architects] 03 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84338/hestia-slash-next-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.