Casa em um penhasco / Fran Silvestre Arquitectos

Casa em um penhasco / Fran Silvestre Arquitectos - Mais Imagens+ 42

Alacant, Espanha
  • Arquitetos: Fran Silvestre Arquitectos; Fran Silvestre Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  242
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Opazo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gandia Blasco, Porcelanosa Grupo, Vitrocsa

House on the Cliff by Fran Silvestre Arquitectos from ArchDaily on Vimeo.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Gostamos dessa qualidade da arquitetura de fazer possível o construir uma residência no ar, caminhar sobre a água. Um solar abrupto com vista para o mar, o não fazer nada, querer permanecer. Se instala uma peça que respeita o perfil natural do terreno. Acima, a sombra, a casa, olhando serenamente ao mar Mediterrâneo. Sob o sol, a piscina nos aproxima do mar, uma enseada tranquila. No ponto de inflexão, a escada oferece um percurso sugestivo, um jardim no porão.

© Diego Opazo

Devido ao forte declive do terreno e a vontade de desenvolver a residência em uma só planta, opta-se por uma estrutura tridimensional de telas e lajes de concreto armado que se adapta à topografia realizando o mínimo de movimentação de terra possível. Esta estrutura monolítica ancorada à rocha cria uma plataforma horizontal, na cota de acesso desde a rua, onde a residência está localizada.  A área da piscina se encontra em uma cota inferior em uma zona plana existente no solar. A estrutura de concreto se isola termicamente pelo exterior, com um gesso de cal liso, flexível e branco como acabamento. Os outros materiais, paredes, pavimentos, cobertura de cascalho mantêm a mesma cor enfatizando a natureza unitária.

© Diego Opazo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em um penhasco / Fran Silvestre Arquitectos" [Casa En Un Acantilado / Fran Silvestre Arquitectos] 03 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-84289/casa-em-um-penhasco-slash-fran-silvestre-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.