Equipe Brasileira Vence o 5º Concurso Alacero

A equipe brasileira formada pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) venceu o prêmio da quinta edição do Concurso Alacero de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura (Concurso Alacero de Diseño em Acero para Estudiantes de Arquitectura), realizado na cidade de Santiago, Chile, durante o Congresso Alacero.

Biblioteca

Os alunos Agatha Paula Linck, Danilo Alberto Menon, Lucas Fuson, Marcelo Miotto, Moacir Zancopé Junior e Vitor Jun Takahashi, o professor orientador Paulo César Braga Pacheco, e os professores co-orientadores Madianita Nunes Silva e Carlos Alberto Adão, representaram o Brasil no Concurso Alacero após conquistarem o primeiro lugar do Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura .

Corredores

Além do Brasil, também estavam concorrendo ao prêmio equipes representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela. O tema do Concurso foi a concepção de uma unidade educativa de uso comunitário estruturada em aço. Os representantes dos países participantes eram os vencedores das fases nacionais do concurso.

Cortesia de Moacir Zancopé Junior

“Projeto de arquitetura precisa e elegante, com notada preocupação na inserção urbana pela criação de espaço livre público, sem prejudicar a necessidade programática de espaços restritos às atividades cotidianas da escola. Apresenta uma leitura singela do terreno, de maneira que o objeto construído dialogue delicadamente com a topografia. A habilidade no tratamento do programa é enfatizada pela proposta de separação do núcleo de ensino fundamental, solução pouco explorada pelos demais participantes. O aço foi empregado de maneira adequada, eficiente e sem excessos incompatíveis com o tema educacional e com a realidade do entorno.” Segundo o parecer do Júri do CBCA.

Cortesia de Moacir Zancopé Junior
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Equipe Brasileira Vence o 5º Concurso Alacero" 30 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-83738/equipe-brasileira-vence-o-5o-concurso-alacero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.