Hub Estrela e Hub Tortuga / Atelier Marko Brajovic

Hub Estrela e Hub Tortuga / Atelier Marko Brajovic - Mais Imagens+ 15

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de arquitetura e cenografia para o evento Virada Digital 2012 está integrado num conceito geral de um espaço multi-sensorial e narrativo. Uma experiência imersiva onde o público se converte em "jogadores" ativos criando e recriando o tempo real, o espaço, mediante a manipulação de sistemas de iluminação e instalações audiovisuais.

Cortesía de Atelier Marko Brajovic

A arquitetura como interface, como prolongação do espaço virtual e vice-versa. O entorno natural que recebeu o evento corresponde com um clima de fortes ventos e uma incidência solar típica para essa latitude no lado sudeste brasileiro.

Cortesía de Atelier Marko Brajovic

Consiste em dois módulos infláveis de 80m² e outro de 400m², feitos de membranas de polímero e um sistema de iluminação incrustado de LED RGB.

Cortesía de Atelier Marko Brajovic

Utilizamos softwares geradores para aproximar nossas formas finais e exteriores a organismos naturais. As membranas são aerodinâmicas e podem se dobrar segundo os golpes do vento lateral, absorver a força das chuvas verticais e controlar a luz solar natural através do uso de diferentes polímeros combinados na mesma "pele". No interior, a mesma membrana é utilizada como superfície de projeção para a iluminação e a informação.

Cortesía de Atelier Marko Brajovic

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hub Estrela e Hub Tortuga / Atelier Marko Brajovic" [Hub Estrela y Hub Tortuga / Atelier Marko Brajovic] 04 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-83612/hub-estrela-e-hub-tortuga-slash-atelier-marko-brajovic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.