Zaha Hadid constrói casa para Naomi Campbell

Zaha Hadid Architects está construindo uma casa nos arredores de Moscou para a super modelo Naomi Campbell e seu noivo Vladislav Doronin. A residência chamada "Capital Hill" está muito perto de ficar pronta. Com 2650 metros quadrados, a residência terá saunas, banhos turcos e russos, assim como uma piscina que poderá converter-se em uma pista de dança.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

Seu programa se divide em dois componentes: um que se funde com a ladeira e outro que flutua sobre a terra, proporcionando interessantes vistas para o bosque que rodeia a casa. Esta torre de 20 metros de altura alojaria o quarto principal.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

A forma vem da topografia natural do terreno - um edifício que emerge da paisagem, assim como se mantém parcialmente incrustado na colina.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

O programa se organiza verticalmente em quatro níveis. O nível mais baixo está projetado como um espaço destinado ao ócio, inclui um estar, áreas de massagem e exercícios, assim como uma sauna e banhos. No andar de cima está a sala de estar principal, sala de jantar, cozinha, uma piscina interna e estacionamentos.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

O conceito do projeto geral se centra em estender a topografia exterior para o interior do edifício, enquanto que a definição geométrica deriva-se da paisagem que o rodeia, níveis em terraços que se estreitam para gerar uma nova paisagem, criando uma contínua integração entre os espaços internos e externos.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Zaha Hadid constrói casa para Naomi Campbell" 30 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-83545/zaha-hadid-constroi-casa-para-naomi-campbell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.