Tsunami / Wax Architects

Nas galerias da comunidade de artistas de CaoChangDi, em Pequim, o mobiliário urbano Tsunami, criado por Wax Architects é forjado pela força de uma grande onda– a formação deste objeto de mobiliário público flui entre as esquinas afiliadas para remodelar o espaço da galeria.

Cortesia de Wax Architects

Tsunami gerou uma transformação espacial desde os elementos duros do contexto até a formação fluida do objeto em si mesmo, onde as forças da natureza criam uma constante retroalimentação entre o meio ambiente e as entidades artificiais. Também oferece a oportunidade às pessoas de sentar-se, relaxar e reunir-se, trocando a experiência espacial do usuário através de uma transformação topológica.

Cortesia de Wax Architects

Foi gerado mediante o programa computacional Maya, onde são simuladas as forças da natureza e traduzidas em uma geometria 3d pixelada. Logo, foi fabricada em uma máquina CNC de 5 eixos em Shangai.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Tsunami / Wax Architects" 28 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-82955/tsunami-wax-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.