T-Site / Klein Dytham Architecture

T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 7 de 26T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 12 de 26T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 22 de 26T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 23 de 26T-Site / Klein Dytham Architecture - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetura: Klein Dytham Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nacasa & Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Baseando-se em todas as competências de design da KDa - arquitetura, interiores, mobiliário e exposição de produtos - a ambição do projeto é definir uma nova visão para o futuro do varejo.Os produtos Tsutaya são complementados por uma série de espaços boutique transportando mercadoria cuidadosamente selecionada. Esta seleção de bens não pretende ser exaustiva, mas estimulante - seções incluem arquitetura, arte, culinária, carros, design, história e literatura. Cada seção é gerida por um concierge - uma vez que trata-se de clientes que têm conhecimento especializado de seu domínio e, assim, podem fornecer outros serviços. O projeto também funde os mundos de novas e velhas mídias. Filmes, por exemplo, podem ser comprados, alugados, ou baixados, e enquanto iPads estão na mão em toda a loja como guias para o estoque em oferta.

T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 2 de 26
© Nacasa & Partners

Astuciosamente resolver uma série de questões de planejamento, incluindo a retenção das belas árvores que estão no terreno, o complexo foi afastado da rua e dividido em três pavilhões. Este arranjo de dois e três andares, cria passarelas descontraídas entre os prédios. Duas pontes revestidas em ripas de aço inoxidável polido conectam os pavilhões, refletindo o ambiente e criam portais para os visitantes que passam pelo local. No projeto dos exteriores do pavilhão, a sagacidade da KDa surge de forma sutil - as telas perfuradas da fachada são formadas a partir da Ts do logotipo Tsutaya, formas em T são disfarçados nos planos de construção e elevações. Os TS não são mero jogo gráfico, mas fornecem princípios tridimensionais de organização, orientando como plano é colocado para fora e define o arranjo do sistema estrutural.

T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 3 de 26
© Nacasa & Partners

Os pavilhões possuem o espaço de varejo nos pisos inferiores, com o depósito acima. Internamente, KDa não queria uma "loja de departamento" comum, assim, a loja possui materiais selecionados, tais como piso de madeira envelhecida para criar um espaço descontraído. Os três pavilhões são ligados por uma coluna de organização - chamado de "rua das revistas" - que passa pelo interior e exterior, que conecta os três edifícios. Para reforçar a sua presença, ela é toda revestida, piso e teto, por ripas de madeira, mesmo quando está no exterior sob a ponte. Em outra parte, um chão de pedra cria continuidade entre interior e exterior, enquanto um teto aberto dá uma sensação de armazém (lanternas de iluminação grandes pendem para sutilmente mascarar entranhas dos edifícios) e a sinalização é projetada pelo artista gráfico Kenya Hara e foi impressa em metal perfurado para criar mais abertura e visibilidade.

T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 12 de 26
© Nacasa & Partners

Dentro deste quadro organizacional e material, cada um dos espaços boutique tem sua própria personalidade - o arquivamento na seção de literatura é bem embalado para evocar a atmosfera Jimbochode Tóquio, o bairro de livros em segunda mão, enquanto que em outros espaços prateleiras aéreas são usadas tornando-os mais íntimos . Outras instalações incluem um café, uma loja de conveniência de alto nível, e o Salão Anjin. Localizado no centro do complexo, este salão inclui um bar, um espaço de atuação, uma coleção de obras de arte e livros raros para venda (incluindo volume assinado por Frank Lloyd Wright). Que os visitantes podem desfrutar. Os visitantes do salão também pode procurar por incríveis revistas que inclui coleções vinculadas aos clássicos como Domus, Esquire, e Abitare.

T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 22 de 26
© Nacasa & Partners

Apesar de suas inovações de design, este não era um projeto de grande orçamento - que era de baixo custo e produzido de forma extremamente rápida. Todo o projeto foi concluído em 20 meses, com a construção de levando apenas 11 meses apesar das perturbações para a indústria japonesa de construção causados ​​pelo terremoto de Tohoku e o tsunami. KDa foram agraciados com o projeto por meio de um concurso de convidados, obrigando-os a vencer a reconhecidos escritórios japoneses arquitetura. O esquema triunfou, abordando tanto as questões de branding explícitas e sutilezas de arquitetura em todos os aspectos do edifício. Mesclando os mundos digital e analógico, e proporcionando para ambos os gostos sofisticados e simples, o design KDa se destina a permitir que um novo paradigma de comércio surja.

T-Site / Klein Dytham Architecture - Imagem 26 de 26
Courtesy of Klein Dytham Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Daikanyama, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "T-Site / Klein Dytham Architecture" [T-Site / Klein Dytham Architecture] 26 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-81982/t-site-slash-klein-dytham-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.