Casa Maitencillo / Mas y Fernández Arquitectos Asociados

Casa Maitencillo / Mas y Fernández Arquitectos Asociados - Mais Imagens+ 28

Freirina, Chile
© Nico Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no bairro Altavista, na foz do vale Catapilco, esta casa apresenta uma solução de habitação austera para uma segunda residência. O cliente, que é um produtor e diretor, queria inovação, mas a baixo custo. Por isso a ideia do projeto surgiu a partir da figura geométrica básica da "caixa", que permitiu localizar os dormitórios privados de um lado, oserviços de outro, e entre eles o estar. Isso permite que o morador atravesse o espaço de forma contínua, como em um trem, sem necessidade de orientação ou relação espacial.

© Nico Saieh

Sua estrutura básica consiste de uma treliça reticulada de 5 x 20 metros que corre em diagonal em relação à planta . À medida que avança em direção ao seu ponto médio, ela se reduz, gerando dois telhados inclinados triangulares.

© Nico Saieh

As vigas menores que suportam os telhados são "ancoradas" a esta viga central, bem como os barcos de pesca que costumavam ser visto nas margens.

© Nico Saieh

Para o exterior, optou-se por algo simples e de baixa manutenção, uma pele de asfalto, o que permitiu um revestimento contínuo.

Cortesía de Mas y Fernández Arquitectos Asociados

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Maitencillo / Mas y Fernández Arquitectos Asociados" [Casa Maitencillo / Mas y Fernández Arquitectos Asociados] 22 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-81797/casa-maitencillo-slash-mas-y-fernandez-arquitectos-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.