Edifício Cabrera / Hauser Ziblat

O projeto foi concebido para responder à alta demanda de habitações para estudantes, necessidade que surge a partir da localização do edifício em um setor da cidade que conta com uma grande quantidade de faculdades de diversas universidades.

Cortesía Hauser Ziblat

A partir daí, desenvolvemos cinco tipologias que permitem diversas configurações, fornecendo um alto grau de liberdade em sua organização interna.

Cortesía Hauser Ziblat

Tipologias:

  1. Ambientes únicos ajardinados divisíveis.
  2. 2 Ambientes com espaço de estar quadrados
  3. 2 Ambientes divisíveis
  4. 2 Ambientes tradicionais
  5. Dúplex.
Cortesía Hauser Ziblat

Por sua vez, forma propostos diversos programas que incentivam a união e integração dos habitantes, os quais estão localizados no nono andar aproveitando as amplas vistas para a cidade.

Cortesía Hauser Ziblat

Enquanto isso, o edifício apresenta um tratamento especial em suas bordas, através de um sistema integrado por estrutura – carpintaria- grades, coloca um jogo sutil de texturas, luzes e sombras que enriquecem a relação entre interior e exterior.

Planta tipo 01
Planta Térreo

A localização do lote, vizinho a uma pequena torre na esquina, nos permitiu desenvolver um edifício que em sua parte traseira não só se orienta, mas “espia” por trás do edifício adjacente. Esta singularidade nos colocou o desafio de integrar o volume ao tecido do quarteirão. Neste sentido trabalhamos na disposição das varandas, o tratamento dos parapeitos e, particularmente, o desenho da parede divisória.

Corte 01

Tentamos dar ao edifício uma linguagem contemporânea e simples que forneça certa calma em um setor da cidade absolutamente heterogêneo em suas volumetrias, produto da grande transformação que o bairro está passando.

Cortesía Hauser Ziblat

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Hauser Ziblat
  • Ano: 2010
  • Área construída: 2152 m²
  • Área do terreno: 339 m²
  • Endereço: José Antonio Cabrera 3411 Buenos Aires Argentina
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Em Construção
  • Materialidade: Metal e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: José Antonio Cabrera 3411, Buenos Aires, Argentina
  • Implantação no terreno: Adossado às 2 divisas

Equipe:

  1. Equipe de projeto: German Hauser, Daniela Ziblat
  2. Colaboradores: Martín Dumas, Brenda Levi, Mariana Zylberman, Sofia Superti

Sobre este escritório
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Edifício Cabrera / Hauser Ziblat" 19 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-81424/edificio-cabrera-hauser-ziblat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.