Propriedade Rural / Roger Ferris + Partners

© Paùl Rivera © Archphoto

A residência Wiley em New Canaan, Connecticut, projetada por Philip Johnson, em 1952-53, foi comprada com a intenção de restaurar a residência e adicionar uma nova casa da piscina, galeria privada, e garagem. O arquiteto destacou respeitar a integridade da propriedade ao integrar cuidadosamente novas estruturas no local para que eles se complementassem e seguissem a casa original.

© Paùl Rivera © Archphoto

Os volumes de concreto da casa da piscina e garagem foram minimizados, inserindo-os na encosta. Todo o novo exterior e os materiais de restauração foram analisados e selecionados no local para harmonizar com a residência existente.

© Paùl Rivera © Archphoto

A galeria de arte minimalista foi construída sobre a fundação de um celeiro do século 19, e projetado com um telhado tradicional em forma de duas águas (uma parte dos níveis baixos das casas abrigam a planta central da casa de máquinas). O preto sólido da Galeria cria um cenário contemporâneo para a casa transparente de Johnson. O interior é projetado para ser brilhante, simples e limpo, atuando como pano de fundo para a arte. Toda a iluminação é ajustável para melhor salientar a arte; a ventilação é fornecida por difusores lineares integrados quase invisíveis nas extremidades das duas águas.

© Paùl Rivera © Archphoto

Localizar a nova casa da piscina foi um desafio: exigia a consideração das relações preexistentes de celeiro, piscina, paisagismo e casa. O projeto se alinha a casa da piscina submersa com uma parede de retenção existente: piscina, casa da piscina, celeiro, e residência formam um novo núcleo para o local. Atuando como portaria, uma nova garagem marca a entrada da propriedade. A altura da nova casa da piscina e da garagem segue a altura definida pelas paredes de fundação do celeiro e a base da residência Wiley.

© Paùl Rivera © Archphoto

Roger Ferris é o principal fundador do Roger Ferris + Partners e é responsável por dirigir o trabalho de design e planejamento mestre da empresa. Sob sua orientação, a empresa tem sido a vencedora de inúmeros prêmios de design nacionais e regionais de trabalho institucional, comercial e residencial, incluindo 29 prêmios de honra AIA.

© Paùl Rivera © Archphoto

Um graduado e Loeb Fellow da School of Desing da Universidade de Harvard, o Sr. Ferris é um membro ativo do Instituto Americano de Arquitetos, do Instituto Real de Arquitetos Britânicos, e do Conselho Nacional de Conselhos de Registro de arquitetura. Ele tem servido frequentemente como professor e jurado de design, mais recentemente, para a etapa do AIA em Miami. Ele está projetando a Galeria para o Watermill Center de Wilson.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Roger Ferris + Partners
  • Ano: 2010
  • Área construída: 650,3 m²
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto
  • Estrutura: Concreto e Pedra
  • Localização: New Canaan, CT, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Roger Ferris + Partners
  2. Equipe de Projeto: Roger Ferris, Robert Marx, Myron Mirgorodsky, Tiziano Fabrizio
  3. Engenheiro Estrutural: Thornton Tomasetti, The DiSalvo Ericson Group
  4. Engenheiro Mecânico: Consulting Engineering Services

Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Propriedade Rural / Roger Ferris + Partners " 19 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-81366/propriedade-rural-roger-ferris-mais-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.