Iluminação do interior do Centro de Estética Neo Derm / Beige Design

Beige Design concluiu um projeto de iluminação interna para o Centro Médico Estético Derm Neo em Hong Kong. Tomando a linha e a cor como a representação da dinâmica, o conceito jovem e a energia para responder as instruções de projeto, criou-se um espaço de 1.400 metros quadrados aproximadamente, como um estilo de vida sob o conceito de sustentabilidade e continuidade.

Via Contemporist

O telão de fundo da recepção é um parede de cor verde limão com uma capa frontal de painel translúcido de resina reciclada; por sua vez, as linhas em relevo do painel se assemelham a raios de luz que abraçam rapidamente o espaço. Um branco limpo de alto brilho sobre o piso de pedra, cria um contraste com o telão de fundo.

Via Contemporist

Iluminação sob o conceito de continuidade

Raios de linhas brancas se executam em todo o teto branco e se estendem ao espaço circundante com dinâmica. A área de espera, junto a recepção também considera um tom cor lima, tanto nos móveis como no tapete, com o objetivo de dar ênfase na essência do conceito da marca: jovem e rejuvenescida. Os sofás são de tela, e estão projetados com os extremos arredondados para oferecer um ambiente caloroso e confortável para receber os clientes.

Via Contemporist

As linhas lideram o caminho quando o cliente está entrando na área de tratamento. Seguindo um padrão de linhas elegantes no contexto de recepção e teto, estas tomam a iniciativa no espaço para dar ênfase as estantes onde se exibem os produtos. A iluminação que se aplica é a tecnologia LED. A parede no lado oposto do corredor, faz eco com uma larga peça de arte de forma linear. As linhas em diferentes formas estão se estendendo em torno da dinâmica do espaço.

Via Contemporist

Os privilégios da iluminação são uma chave especial para atrair aos clientes jovens. As salas de tratamento neste centro de cuidado da pele, estão especialmente projetados para serem salas multifuncionais, capazes de funcionar como salas de estética e salas de entretenimento; assim como uma sala de tratamento para adaptar-se as suas necessidades. Este projeto complicado ajuda a prevenir a reflexão dentro do ambiente durante o tratamento e funcionamento do laser. A captura da corrente, os altos painéis de parede com pintura brilhante se estabelecem como entidades de linhas sutis para dirigir o fluxo. Todas as coisas estão conectadas e o conceito de continuidade no espaço está baseado na luz.

Via Contemporist

Na sala de maquiagem, sua forma triangular especial mostra um jogo de reflexão íntima. Na sala de tratamento e sala de maquiagem, os personagens principais são sempre os usuários, o que marca a conexão significativa para a continuidade das linhas. Desde as cortinas e os móveis, até os padrões no teto, as obras de arte e todos os detalhes do espaço, foram cuidadosamente projetados para ressonar o tema das linhas. a iluminação joga um papel estratégico no projeto do interior deste centro de estética; um projeto breve e enérgico para o cuidado da pele em particular.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Beige Design
  • Ano: 2012
  • Área construída: 1400 m²

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Iluminação do interior do Centro de Estética Neo Derm / Beige Design" 18 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-81070/iluminacao-do-interior-do-centro-de-estetica-neo-derm-beige-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.