Consultório 1006 / Elías Rizo Arquitectos

Localizado na torre Elite do Hospital Puerta de Hierro, este projeto busca distanciar-se do estereótipo do consultório médico comum. O cliente, um jovem cirurgião plástico, forneceu as necessidades e expectativas do funcionamento do restrito espaço. A abordagem deste projeto nasce com a ideia de criar um móvel como peça que armazena, delimita e gera diferentes espaços e atividades que o programa necessita.

© Marcos García

O espaço geral foi seccionado em cinco usos diferentes, sendo a recepção e a sala de espera a parte frontal. A área central foi destinada à sala de exploração, e a parte posterior para o sanitário e uma área privada, aproveitando a maravilhosa vista da cidade.

© Marcos García

Estes espaços são agrupados e articulados por um corredor lateral que os acompanha em toda sua extensão. O amplo repertório de materiais utilizados e o dialogo gerado entre eles formam parte fundamental da essência do espaço e de sua função. Estes elementos transmitem uma sensação de cuidado e seriedade, qualidades necessárias para a prática profissional do local.

Planta

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Autor do Projeto: Elías Rizo Suárez, Alejandro Rizo Suárez
  2. Colaboradores: Pablo Alexanderson, Rossana Valdivia, Jorge Verdín, Carlos Miramontes, Alma Osnaya, Jenny Camarena, Roberto Contreras, Jenny Mora, Paola Hernández
  1. Construtor: Elías Rizo Suárez
  2. Cálculo: Ricardo Ortiz
  3. Instalação Eléctrica: Eliseo Vázquez
  4. Instalação Hidráulica: Guillermo Garibay
  5. Iluminação: Construlita
  6. Interior: Ana Laura Oroz
  7. Paisagismo: Elías Rizo Suárez

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Consultório 1006 / Elías Rizo Arquitectos" 12 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-80027/consultorio-1006-elias-rizo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.