Beton Hala Waterfront Center / Sou Fujimoto Architects

Sou Fujimoto Architects divulgou sua proposta vencedora para o Beton Hala Waterfront Centre em Belgrado, Sérvia. Contrastando com o tecido urbano medieval da cidade, a “Nuvem flutuante” de Sou Fujimoto entrelaça uma série de programas sociais e de transportes em um emaranhado organizado de rampas suspensas que surgem a partir de uma plataforma estática. Foi elogiado pelo júri por ser uma “proposta corajosa” que mantém a “maior potencial emblemática entre todas as entradas de Beton Hala”.

© Sou Fujimoto Architects

A nova praça de pedestres servirá como o principal ponto de acesso desde a frente ribeirinha da capital ao seu núcleo histórico. Abrigará espaços de comércio, cafés e restaurantes, espaço exterior para exposições e uma plataforma de observação, situado no topo do estacionamento subterrâneo e centro de transportes que liga o terminal de ferry, bonde e ônibus.

Text Message Html

Cita: Eduardo Souza. "Beton Hala Waterfront Center / Sou Fujimoto Architects" 12 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-79909/beton-hala-waterfront-center-sou-fujimoto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.