SeRES BNU 2012: Mecanização do Ensino / Blumenau - SC

O SeRES, ou Seminário Regional de Ensino Superior, é um projeto da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e o tema abordado nesta edição será a mecanização do ensino. Fazendo uma analogia com máquinas, que funcionam da mesma forma durante 20 anos, e os métodos ensino também estão indo por este caminho.

Cronograma

O evento acontecerá de 8 a 11 de novembro, em Blumenau, organizado por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB, ele busca proporcionar o aprendizado diferencial, esclarecendo ao estudante as relações entre o que ele vê em sala de aula, entre o sistema em que isto está inserido e sua profissionalização para o mercado de trabalho. Estas relações, muitas vezes vistas com enorme complexidade, não podem faltar na formação universitária, e são vitais para o bom posicionamento profissional.

Mesas

As discussões envolverão uma linha do tempo das escolas e dos métodos de ensino de arquitetura, qual a problemática do ensino hoje, o que deve e como deve ser feito para melhorar – com uma palestra com Alberto Álvarez falando sobre o Taller A+A, da universidade de Buenos Aires. E outros convidados externos são Ricardo Pintado, professor da UFPel, e Gogliardo Maragno, da UFMS.

As inscrições para o SeRES já estão abertas, e vão até dia 07/11, a R$ 25, através deste blog.
Mais informações no blog ou na página do Facebook.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SeRES BNU 2012: Mecanização do Ensino / Blumenau - SC" 06 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-79067/seres-bnu-2012-mecanizacao-do-ensino-blumenau-sc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.