Grace Farms revela o projeto de SANAA para a construção ‘Rio’

Grace FarmsFoundation, uma organização sem fins lucrativos e de caridade em New Canaan, Connecticut, apresentou uma proposta para a comissão de Planejamento e Zoneamento da cidade para a estrutura serpenteante projetada pelo SANAA, apelidada de “Rio”. O projeto prioriza as necessidades da comunidade, preservando os 75 hectares da propriedade Grace Farms como uma oferta permanente de espaço aberto e proporcionando um conjunto de equipamentos públicos, como uma biblioteca, ginásio e igreja.

“Estamos entusiasmados por estar compartilhando o design maravilhosamente sensível do SANAA com os membros da Comissão de Planejamento e Zoneamento e com a comunidade que servimos”, afirmou Sharon Prince, presidente da Fundação Grace Farms. “Grace Farms é um lugar onde as pessoas podem andar com seu cão, ler um livro à beira do lago ou simplesmente relaxar em um belo cenário natural. Ao se misturar tão perfeitamente na paisagem, o projeto Rio aumenta esta experiência, quase apagando a barreira entre os espaços abrigados dentro e fora do mundo natural. ”

Se aprovado, o “Rio” será o primeiro projeto comissionado do SANAA nos Estados Unidos desde que recebeu o Pritzker Architecture Prize, em 2010. Continue lendo para descrição dos arquitetos.

Aninhado na paisagem rolante da Grace Farms, entre prados, bosques, pântanos e lagos que serão conservados na perpetuidade, o projeto do SANAA começa em uma colina e, então, flui e serpenteia pela encosta, muito suavemente em uma série de curvas, formando espaços como pequenas enseadas em seu trajeto. Estruturalmente, o edifício de vidro, aço, concreto e madeira é em essência, um único teto de comprimento, que parece flutuar a cerca de 3,04 metros acima da superfície do solo, enquanto se torce e contorce ao longo da paisagem. As calçadas, pátios e vidro – volumes envoltos em que se formam sob o teto são notavelmente transparente, não apresentando barreiras, mas convidando as pessoas a se envolverem com o ambiente natural expansivo. O “Rio”, que atravessa um pouco mais do que um acre dos 75 hectares da Grace Farms, será construído pela Fundação, a um custo estimado de US $ 50-60 milhões.

No seu ponto mais alto, o “Rio” começa com um espaço que será usado como um santuário para a igreja da comunidade de Grace, que realizará serviços aos domingos. Outras áreas auxiliares no Rio vão acomodar uma biblioteca, espaços para crianças, uma sala de jantar e um ginásio, bem como espaço para reuniões, que também pode ser usado por organizações de serviços sem fins lucrativos. Indivíduos associados com a Igreja da Comunidade Grace estabeleceram a Grace Farms Foundations em 2009 como uma organização independente, com o objetivo de beneficiar a comunidade de Nova Canaã.

Kazuyo Sejima do SANAA declarou: “Nosso objetivo com o Rio é fazer com que a arquitetura se torne parte da paisagem, sem chamar a atenção para si, ou mesmo sentindo-se como um edifício. Esperamos que aqueles que estão na propriedade terão uma maior fruição do bonito ambiente e das mudanças de estação através dos espaços e experiências criadas pelo Rio. ”

A Comissão de Planejamento e Zoneamento da cidade de Nova Canaã aprovou a proposta de utilização da Grace Farms em 2008, preservando o espaço aberto sobre a propriedade privada anteriormente aprovado para uma subdivisão em 10 lotes. A Comissão P & Z irá agora analisar o projeto de construção melhorada e planta do local. O projeto SANAA em vigor dissolve o volume aprovado do projeto na paisagem e reduz a quantidade de assentos fixos no santuário. A Comissão deve decidir sobre o pedido até o final de 2012.

Para maid novidades sobre SANAA, aperte aqui!

Referencias: SANAA, Grace Farms

 

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Grace Farms revela o projeto de SANAA para a construção ‘Rio’" 06 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78949/grace-farms-revela-o-projeto-de-sanaa-para-a-construcao-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.