Georgia Grind: Uma infraestrutura para Vancouver

O seguinte projeto é uma proposta experimental para a Tangential Vancouverism, uma série de projetos que exploram novas extensões urbanas. Há cinco práticas de projeto emergentes em Vancouver que visam o desenvolvimento urbano da cidade, são elas: a mobilidade, a comunicação, a alimentação, o evento e a educação. Tendo sempre em mente as trocas políticas, sociais e econômicas necessárias. Apresentamos aqui a proposta do RUFproject, que pretende encontrar uma maneira de crescimento sobre o que já existe.

Cortesia de RUFproject

À medida que Vancouver se expande para leste, em direção aos bairros de Strathcona, Chinatown e Gastown, a cidade segue o padrão de “apagar e substituir”. É possível considerar a estrutura urbana existente como algo a construir sobre e ao redor?

Cortesia de RUFproject

“Babel Tangencial” é um argumento a favor de um diálogo entre o que foi e o que será. É uma infra-estrutura fantástica chamada de Georgia Grind.

Cortesia de RUFproject

Desimpedida pelas habituais restrições de tempo, o Georgia Grind será uma infra-estrutura única, cada vez maior e em crescimento espiral ascendente sobre o horizonte de Vancouver. Criado sobre as ruínas de uma estrada, a proposta será uma símbolo de progresso para Vancouver, uma caminho montanhoso feito pelo homem para que todos possam se dirigir para cima.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Georgia Grind: Uma infraestrutura para Vancouver " 06 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78891/georgia-grind-uma-infraestrutura-para-vancouver> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.