SeRES BH 2012: Aprender como despertar da criatividade

O SERES ou Seminário Regional de Ensino busca proporcionar o aprendizado diferencial, esclarecendo ao estudante as relações entre o que ele vê em sala de aula, entre o sistema em que isto está inserido e sua profissionalização para o mercado de trabalho.

Com o intuito de debater sobre novas metodologias de ensino nas faculdades de Arquitetura e Urbanismo, a edição de 2012 do SeRES será em Belo Horizonte e apresenta o seguinte tema: Aprender como despertar da criatividade.

O estudante se depara com a necessidade de mudanças no ensino, evidenciando a importância do incentivo à pesquisa e extensão, discutindo e apresentando formas de flexibilização da grade curricular, abrangendo as várias áreas de atuação do arquiteto urbanista, não apenas focando nos conteúdos edilícios.

Paralelamente às formas de desenvolvimento criativo no ensino é necessário discutirmos sobre o papel do professor na formação do aluno, pensando em maneiras de eliminar a hierarquia de conhecimento professor-aluno e tornar o aprendizado uma ação conjunta entre as partes, na qual o professor deixa de ser aquele que só repassa o saber, e passa a construir o conhecimento com os estudantes.

Acreditando na criatividade como principal incentivo e alvo para o desenvolvimento do conhecimento do estudante, o SeRES BH tem o objetivo de abranger todas as diferentes formas de despertá-la a partir da relação do aluno com a faculdade.

Para mais informações, acesse: http://www.facebook.com/seresbh2012
E para se inscrever: www.rgfenea.org

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SeRES BH 2012: Aprender como despertar da criatividade" 04 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78745/seres-bh-2012-aprender-como-despertar-da-criatividade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.