Os 10 Melhores Apps para Arquitetos

Atualizamos a lista dos melhores aplicativos para arquitetos. Confira a seguir.

No frenesi que antecedeu o lançamento antecipado do iPhone5, pedimos aos nossos fãs no Facebook, a melhor coisa sobre o seu smartphone (quando se trata de sua vida profissional, pelo menos).

A resposta foi esmagadoramente a favor de uma característica fundamental: a câmera. De tirando fotos no local para tirar fotos para a inspiração (ou apenas para se lembrar mais tarde), a facilidade de ter uma câmera no seu telefone, tem feito a sua vida muito mais fácil (e fãs da Apple se alegram, como o novo iPhone 5 destaca sua nova característica – a sua câmera envenenada, agora com modos de pouca luz e panorama). Muitos também mencionaram a praticidade de ter e-mail, mapas e uma bússola sempre à mão.

Mas além destas características padrão, também listamos alguns aplicativos realmente úteis que estão mudando a maneira de trabalhar. Nós (não muito cientificamente, vamos admitir) compilamos em uma lista top 10 … vejam a seguir, quais Aplicativos fizeram a diferença!

#10 Evernote

Embora não seja estritamente para Arquitetos, Evernote é um prático aplicativo (grátis) que lhe permite organizar sua vida. Veja  algo que você gosta (um documento, imagem, web site, etc), escreva as suas notas, salve para mais tarde, e depois encontre-o novamente em um instante.

#9 STEEL

STEEL – Um banco de dados sobre aço

Embora seja um dos mais caros APPS na nossa lista (U$ 4,99) esta base de dados completa de formas de aço pode valer a pena – só assim você nunca vai ter que arrastar aquela capa dura novamente.

#8 Dropbox

Mais uma vez, este aplicativo não é estritamente para Arquitetos, mas se você está constantemente usando e compartilhamento de imagens / vídeos / pesados documentos como nós estamos, você será feliz por esta nossa dica. É basicamente esse lugar na “nuvem”, onde você pode salvar todas as suas coisas – para que você não atole seu computador com elas – e, em seguida, compartilhá-las com facilidade. Tudo gratuito. Nós aqui no escritório ArchDaily somos devotos  dele.

#7 Instagram

Instagram

O aplicativo gratuito que transforma qualquer um em um fotógrafo profissional, Instagram pode dar o seu projeto aqleue acabamento extra para fazê-la brilhar no Facebook, Twitter ou Tumblr. Nós da ArchDaily somos grandes fãs dos filtros retro (que você podeconferir na nossa popular página do Instagram), e verifica-se que a maioria dos nossos leitores são também.

#6 Sketchbook

A Autodesk oferece um monte de apps de Sketchbook para iPhone, iPod e iPad- excelentes para um rápido esboço quando caneta e papel não estão à mão. E a versão móvel só custa $ 1,99.

#5 Photoshop Express

Photoshop Express

Para modificar rapidamente as suas representações, intensificar suas imagens com cores / filtros / Margens (uau!), Você não pode fazer melhor do que o Adobe Photoshop Express. Além disso, é grátis!

#4 Flipboard

Flipboard é um aplicativo gratuito que transforma sua vida em uma revista. O aplicativo sincroniza com todas as suas redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, etc) e canais de notícias/entretenimento (Google Reader / YouTube / Instagram) e cria uma alimentação visualmente deslumbrante que é feito sob medida para você. Novamente, isto não é específico para arquitetos. Mas é irado!

#3 Magic Plan

Então, aparentemente este aplicativo é difícil de dominar, mas vale a pena a luta no final. O App mede e desenha plantas apenas a partir das suas imagens e, em seguida, exporta-os em diversos formatos – o que significa que você pode, finalmente, deixar a fita de medição em casa.

#2 Houzz

Houzz

Chamado de “ a Wikipedia do design”, HOUZZ é uma imansa base de dados de home design que você pode salvar em um livro de ideias virtual. Tipo um Pintrest, mas exclusivamente para ideias de home design.

#1 AutoCad WS

Um dos poucos apps verdadeiramente feitos para as necessidades dos Arquitetos, AutoCAD WS permite anotar e revisar desenhos – se você está no escritório ou no campo – e sem esforço compartilhá-los com outros. Além disso, as versões atualizadas recentemente apresentam visualização em 3D e integração GPS. O melhor de tudo? É grátis.

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Os 10 Melhores Apps para Arquitetos" 31 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78382/os-10-melhores-apps-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.