Auto-Family House / KWK PROMES

© Cortesia de KWK PROMES

O único acesso ao terreno é do lado Sul, presente em um conflito entre a calçada e o jardim projetado. Portanto, o jardim e a casa elevam-se até o nível 1, enquanto a entrada é mantida no nível 0.

© Cortesia de KWK PROMES

Para a comodidade dos habitantes, a calçada os conduz ao jardim, criando uma fácil conexão entre os dois níveis. Para preservar a intimidade do jardim, que poderia ser perturbada com a entrada, foi coberto com um teto e paredes verdes. Como resultado, o túnel criado eleva-se no jardim e se converte na habitação.

© Cortesia de KWK PROMES

O dono da residência é um colecionista de arte que inspirou a ideia de se unir: a entrada, o caminho de entrada e sua galreia de pinturas localizadas no túnel. Portanto, o espaço de vida foi expandido despois da adição do caminho e o automóvel é agora uma parte integral do interior.

Corte 01

Hoje em dia, as casa estão situadas nos subúrbios e na periferia da cidade. Por isso, o carro tem um importante papel como transporte principal. Como resultado disso, entramos na casa pela garagem. Na Autofamily House a garagem, uma parte típica da zona “suja”, é agora a seção de entrada principal.

Diagrama

Portanto, uma nova tipologia de uma habitação familiar é definida pela união da entrada e o caminho à garagem, que agora é uma parte da zona limpa. O momento da condução é convertido, então, em uma experiência agradável.

 

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Auto-Family House / KWK PROMES" 30 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78258/auto-family-house-kwk-promes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.