Capela KISS Pop-Up / Z-A Studio

Construído para permitir 24 casais a se casarem gratuitamente em julho de 2011 em comemoração a Lei da Igualdade de Casamento de Nova York, a Capela Kiss Pop-Up por ZA estúdio ganhou a competição do Architizer + Pop Up Chapel. Como um gesto literal, a estrutura é composta por duas partes distintas, feitas do mesmo DNA, mas em camadas diferentes. Essencialmente, dois indivíduos únicos que, quando unidos em conjunto, criam uma entidade estável que é mais do que a soma das suas partes. 

© Melissa Murphy

Enquanto Kiss é uma estrutura lúdica, também é abstrata. As duas estruturas separadas, feitas do mesmo DNA, mas em camadas de forma diferente, são essencialmente duas secções de parede única que, quando unidas em conjunto, criam um espaço estável, que é mais do que a soma das suas partes. Kiss calibra identidades contrastantes, que são feitas de materiais ásperos que geram formas delicadas, é resistente como um elefante e leve como um flamingo.

© Jinyib

Kiss foi projetado em dois dias, fabricado em três e montado em duas horas na entrada do Central Park. Feita de papel cartão reciclado, com a capacidade de voltar a ser reciclado, é composto de 130 partes empilhadas de papel cartão tipo “favo de mel” de 96×2 x18 polegadas.

© Celine Willard

Kiss é um símbolo de um grande e significativo momento em Nova Iorque. Isso representa que arquitetura pode ter ambos significados universais, como um material resultado de um ato político, e um significado muito pessoal, como uma capela de casamento. Além disso, Kiss faz tudo isso como uma estrutura temporária que lança uma luz diferente sobre a importância da permanência na arquitetura e em particular na arquitetura religiosa.

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Capela KISS Pop-Up / Z-A Studio" 30 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78179/capela-kiss-pop-up-z-a-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.