“Digital Break” em Paris

A partir desse ano, a rotatória dos Campos Elíseos em Paris tem um novo atrativo para os amantes da tecnologia e das áreas verdes: pontos gratuitos de conexão wifi com um moderno desenho urbano.

© Felipe Ribon

A série de estações de conexão, denominada Digital Break, foi criada para aproveitar a rede de fibra ótica subterrânea da capital francesa e para prover conectividade a toda hora aos passantes.

© Felipe Ribon

Cada ponto conta com bancos de concreto giratórios sobre uma base de madeira e mesas individuais. Além disso, troncos naturais atuam como pilares de um telhado que, em sua superfície tem plantas para que os moradores dos edifícios ao redor não vejam porções de concreto entre o parque.

© Felipe Ribon

Apesar dos pontos serem concebidos para acolher os cibernautas, também recebem quem não possui notebook, já que conta com uma tela tátil que dá informação sobre a cidade, como notícias e guias turísticos.

© Felipe Ribon

O conceito das estações é a obra de Mathieu Lehanneur, desenhista industrial francês que ganhou a chamada realizada pela Prefeitura de Paris para projetar um desenvolvimento urbano inteligente. Contou com a colaboração de uma empresa dedicada à publicidade em espaços externos.

Sobre este autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "“Digital Break” em Paris" 30 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78163/digital-break-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.