Duggan Morris projeta o novo Cinema Flutuante

UP Projects e The Architecture Foundation anunciaram Duggan Morris Architects como vencedores do Open Architecture Challenge para conceber a próxima etapa do aclamado projeto do Cinema Flutuante. Este projeto foi comissionado pela Legacy List em conjunto com Bloomberg como parte da série Bloomberg East de programas artísticos para animar as hidrovias de East London, em parceria com Canal and River Trust.

Duggan Morris Architects, Projeto vencedor para o Floating Cinema Competition, A Strange Cargo of Extra-Ordinary Objects, 2012

O escritório instalado em Londres desenvolveu sua proposta “A Strange Cargo of Extra-Ordinary Objects” em parceria com Skelly & Couch, Serviços de Engenharia; Appleyard e Trew Topografia; Price & Myers, Engenharia Estrutural; e MSO Marine, Estaleiro e Serviços Marinhos, buscando produzir uma resposta ao edital que fosse robusta e prática, assim como bastante inventiva e imaginativa.

O Diretor de Arquitetura da Duggan Morris, Joe Morris, afirmou: “A Duggan Morris Architects está orgulhosa por ter sido selecionada para este prestigioso projeto. O Cinema Flutuante tem potencial para ser um maravilhoso complemento à rede de canais e hidrovias de Londres. Dito isso, buscamos enxergar à frente para conceber esta estrutura única, criando um legado para gerações de visitantes do Lea Valley.”

Aproveitando o sucesso do projeto piloto do Cinema Flutuante 2011, projetado pelo Studio Weave, o UP Projects continuam a trabalhar com a dupla de artistas-cineastas Somewhere (Nina Pope e Karen Guthrie), que estarão elaborando um programa “Extra-Ordinário” com projeções a bordo, passeios pelo canal, conversas e oficinas no novo Cinema Flutuante, que ficará pronto em junho de 2013. Os artistas e a equipe de projeto sentem que a proposta de Duggan Morris oferece soluções que incorporam o novo tema do programa de 2013 que é sobre o “Extra-Ordinário”, oferecendo prazer e diversão, além de ser robusta e prática para a permanência na água.

Duggan Morris Architects, Projeto vencedor para o Floating Cinema Competition, A Strange Cargo of Extra-Ordinary Objects, 2012

O Cinema Flutuante é parte do programa em andamento do UP Projects, Portavilhillion; uma série de pavilhões temporários para os parques e espaços públicos de Londres que vêm trazendo eventos culturais de alta qualidade para um grande público desde 2008. O novo Cinema Flutuante conta com o apoio de Legacy List e Bloomberg e conformará um importante condutor do programa cultural que apóia o legado do Parque Olímpico Rainha Elizabeth. O Up Projects se associou ao The Architecture Foundation para organizar a competição de arquitetura que selecionou a equipe de projeto para o novo Cinema Flutuante.

A proposta vencedora de Duggan Morris Architects foi selecionada dentre uma pequena lista de quatro escritórios internacionais – que incluía o OBRA (Nova Iorque/Pequin), Nilsson Pflugfelder (Londres/Berlin) e vPPR (Londres) – por uma banca de sete jurados, dentre os quais Lady Patty Hopkins (Hopkins Architects), Sarah Weir OBE (Legacy List), Sarah Ichioka (Architecture Foundation), Nina Pope (Somewhere), Karen Guthrie (Somewhere) e Emma Underhill (UP Projects).

Referência: UP Projects

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Duggan Morris projeta o novo Cinema Flutuante" 29 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-77934/duggan-morris-projeta-o-novo-cinema-flutuante> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.