Robins Way / Bates Masi Architects

Os clientes, uma designer de interiores e um DJ, gostariam de realizar uma renovação completa com adições nesta casa de 1960, em Amagansett, Nova York, para tornar-se um refúgio de fim de semana. Os clientes reuniram imagens de objetos e materiais convencionais utilizados de maneiras novas e interessantes como inspirações para o projeto. Uma solução única de design que poderia unificar as peças velhas restantes da casa com as novas intervenções foi procurada. Esta solução deveria resolver questões acústicas, de iluminação, equipamentos e, simultaneamente, atender aos requisitos estéticos de decoração e coleção de objetos dos clientes. Um vocabulário foi desenvolvido para se decidir o que seria mantido e o que seria renovado.

Cortesia de Bates Masi Architects

A casa foi reduzida à estrutura, mantendo as vigas originais. Entre as vigas do teto antigo, usou-se corda natural em meio a uma estrutura digitalmente fabricada. Padrões de tecelagem foram utilizados para indicar as condições de forro diferentes. A iluminação penetra através desta trama de cordas e transições com outros arranjos foram feitos para proteger os auto-falantes e equipamentos de vista. Como um dos clientes trabalha como DJ, o som era algo muito importante. As cordas atuam absorvendo os ruídos externos, e permitem que a música dos auto-falantes do forro seja emitida.

Cortesia de Bates Masi Architects

Para integrar-se com a decoração, a corda foi usada para suportar estruturalmente alguns itens, como um espelho metálico customizado no dormitório principal e o lustre da sala de jantar. Uma grande porta corrediça foi tecida com a mesma corda para conferir privacidade dos vizinhos e barrar a incidência solar em vários momentos do dia. A luz do sol entra através das aberturas criando sombras lineares no chão do banheiro.

Cortesia de Bates Masi Architects

O que unifica o exterior são painéis de cedro escuro manchado que revestem todas as fachadas e reentrâncias. As paredes interiores recém-construídas e armários internos também foram revestidas em madeira de celeiro recuperada. Por trás de uma folha de vidro, as mesmas de madeiras recuperadas delineiam o espaço, dando a sensação de estar ao ar livre. O casal tem agora um refúgio tranquilo, além de seu apartamento urbano.

Cortesia de Bates Masi Architects

A rotatividade frequente em um local de fins de semanas pode ser um desperdício. Alguns clientes anseiam derrubar o que existe e começar de novo. Este projeto preserva o esqueleto da casa e da história nos materiais que o cliente desejou. Materiais convencionais foram utilizados em novas formas de unificar o antigo e o novo.

Planta 01

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Bates Masi Architects
  • Ano:
  • Área construída: 185 m²
  • Endereço: Amagansett Nova Iorque Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Metal
  • Localização: Amagansett, Nova Iorque, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

Arquitetos: Bates Masi Architects

Informação Complementar:

Designer Interior: Athena Calderone
Construtor: Brian Mannix

Localização: Amagansett, Nova York, EUA
Fotógrafo: Cortesia de Bates Masi Architects
Área Projeto: 185 m2

Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Robins Way / Bates Masi Architects" 25 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-77446/robins-way-bates-masi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.