Converse lança Coleção Oscar Niemeyer

O icônico Oscar Niemeyer, agora também terá sua coleção de sapatos para a marca Converse - detentora da famosa linha All Star - que foi lançada nesta terça, 23 de outubro de 2012.

“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem”.

A mais famosa frase do arquiteto foi o ponto de partida para a criação da coleção. Inspirada em suas principais obras, a linha de sapatos conta com cinco modelos baseados na estética curvilínea de Niemeyer.

Divulgação

A Fundação Oscar Niemeyer foi a principal colaboradora com a Converse para a criação de todos os modelos, que estarão disponíveis por tempo limitado. Oscar Niemeyer havia agendado uma entrevista sobre esses sapatos, no entanto, foram canceladas depois de sua entrada no hospital por desidratação no último dia 13.

Para saber mais sobre a coleção, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Converse lança Coleção Oscar Niemeyer" 25 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-77424/converse-lanca-colecao-oscar-niemeyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.