Escritórios para Empresa de Tecnologia / TSEH Architectural Group

© Shtefan Egor

O conceito da reconstrução consiste em penetrar profundamente no construtivismo (modernismo soviético) com novos ares, leveza nas formas e elementos da Natureza, criando uma sinergia entre o racional e o irracional. Buscou-se integrar, deste modo, a energia da Vida com o progresso tecnológico do Homem, permear com o Artificial sem destruir o Genuíno, adicionando e revivendo.

© Shtefan Egor

A principal expressão de “vida Nova” é o Verde, que aparece em diferentes superfícies e com diversas interpretações por toda a parte. Colunas verdes verticais  próximas à mesa da recepção, um cubo verde no centro do pavimento de escritórios, uma parede verde na entrada, arbustos pendendo do terraço de metal, colinas verdes com árvores crescendo nelas sobre o piso de concreto e clareiras verdes no terraço.

© Shtefan Egor

O layout do pavimento de escritórios consiste em um espaço aberto, partições de vidro entre os ambientes e o máximo de ar possível. Mobiliários brancos criam um pano de fundo tranqüilo, calmo. O forro continua parcialmente com seu padrão original – painéis ripados.

© Shtefan Egor

De tempos em tempos este forro é atravessado com tubos, fiações e outros elementos. Finalmente, o forro se transforma em ondas de madeira e continua até se tornar um banco que flutua sob o piso e surge na área de espera. Esta área poderia ser utilizada como um foyer de cinema, sala de treinamento ou plataforma para aulas. Envolvimento e atravessamentos são as principais características do projeto.

© Shtefan Egor

TSEH Architectural Group – um grupo de arquitetos que se interessam pela criação de arquitetura contemporânea. Apesar de ser uma companhia jovem, já temos considerável experiência de trabalho, publicações impressas e online, primeiros prêmios em competições de arquitetura.

Planta 01

Nosso objetivo final – conceber um produto de qualidade, buscar uma coerência desde o primeiro esboço até o fim da construção, oferecer as melhores variações dependendo das exigências iniciais.

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Jorge Alves. "Escritórios para Empresa de Tecnologia / TSEH Architectural Group" 19 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-76710/escritorios-para-empresa-de-tecnologia-tseh-architectural-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.