Bienal de Veneza 2012: Hands Have No Tears To Flow / Pavilhão Austríaco

O Pavilhão Austríaco para a Bienal de Veneza 2012 é uma colaboração de Wolfgang Tschapeller, Veltman Rens e Perktold Martin, uma equipe que consiste em campos interdisciplinares de estudo, pensamento e ação da arquitetura e da arte. A contribuição, intitulada “Hands Have no Tears to Flow. Reports from/without Architecture” (“Mãos não têm lágrimas para derramar. Relatórios de / sem Arquitetura “) convida os visitantes a compreender a arquitetura como um fenômeno social e cultural e a experimentá-lo a partir de diferentes perspectivas e pontos de vista. Ele explora o tema deste ano, Common Ground, com um discurso sobre a função sócio-política da arquitetura. A exposição poderá ser vista na Bienal até 25 de novembro.

© Günter

A exposição se baseia em um espaço liminar entre a ciência, arquitetura e arte. Ela combina realizações científicas, associadas com o corpo humano, com um projeto arquitetônico do futuro. Estas conclusões são de um relatório chamado “Relatório de / sem Arquitetura”. A exposição coloca a arquitetura como um motor e espelho da sociedade com o corpo humano como uma figura central.

© Günter

A colaboração visa descrever a arquitetura como mais do que apenas um edifício – evoluiu a partir da contribuição de muitas pessoas para criar uma instalação que é arte e arquitetura que envolve as pessoas. Este tema central da exposição convida a um discurso sobre espaços, pessoas, orientação, futuros, mudanças e a exploração de que ainda não está definido.

Via um comunicado de Claudia Schmied, Ministra da Educação, das Artes e da Cultura.

 

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Bienal de Veneza 2012: Hands Have No Tears To Flow / Pavilhão Austríaco" 19 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-76603/bienal-de-veneza-2012-hands-have-no-tears-to-flow-pavilhao-austriaco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.