Café Movimento / Morag Myerscough

 

O Café Movimento é um recém-construído café e espaço para performances temporário desenhado pelo artista britânico Morag Myerscough e encomendado pelo Cathedral Group, para Greenwich, sudeste de Londres. Situado junto à estação de DLR (metro para a área das docas), está no local do antigo Parque Industrial de Greenwich e faz parte de um plano para regenerar a área. O espaço foi construído anteriormente aos jogos olímpicos, para servir como um portal de entrada para o bairro Olímpico e servir turistas e residentes do bairro.

Cortesia de Morag Myerscough e Luke Morgan

A origem conceitual para o colorido e extrovertido café possui uma história interessante. Construído em apenas dezesseis dias, o escritório teve a colaboração do artista Luke Morgan, membro do Supergroup. O projeto foi inspirado pelo poeta e “incansável tuiteiro”, Lemn Sissay. Em 27 de junho, ele postou em seu twitter:

Esta é a Casa.
Este é o Caminho.
Este é o Portão.
Esta é a Entrada.
Esta é Manhã.
Esta é uma Pessoa que Passa.
Este é o Contato Visual.

Cortesia de Morag Myerscough e Luke Morgan

Myerscough definiu essas palavras no projeto do café, pintando-as em grandes painéis de madeira para tornarem-se dispositivos atraentes destacando a presença deste novo espaço social da comunidade. As estruturas externas e as paredes internas do café são também cobertas com padrões pintados à mão por Myerscough. O mobiliário é reaproveitado de bancadas de laboratórios e as almofadas feitas com tecidos de pipas. O poema sobre Greenwinch de Lemn Sissay, intitulado Boa Expedição (Shipping Good), encomendado pelo Cathedral Groud, é afixado nas paredes que envolvem o local e, eventualmente, ficará permanentemente na estrada que corta o terreno.

Cortesia de Morag Myerscough e Luke Morgan

Mesmo tendo sido construído para os visitantes dos Jogos Olímpicos, aspira-se que o café torne-se um espaço comunitário. O espaço do anfiteatro externo oferece uma atmosfera tranquila para moradores e visitantes, e pode receber contadores de histórias, poetas e concertos, algumas vezes na semana.

Cortesia de Morag Myerscough e Luke Morgan

Além disso, o café é administrado pela cooperativa do bairro (Greenwich Co-Operative Development Agency), uma organização sem fins lucrativos local, que trabalha com comunidades carentes pela cidade, promovendo projetos de cultivos de alimentos e vende comidas e bebidas orgânicas, de preço justo, sustentáveis e cultivadas no local, como muffins, bolos e tortas. O café ainda conta com uma Bicicleta, customizada pelo artista Luke Morgan, que vende sorvetes vegan caseiros. Os clientes ficarão atualizados com as postagens de Sissay no Twitter, através de um quadro negro.

Cortesia de Morag Myerscough e Luke Morgan

Espera-se que o café fique aberto por cerca de seis meses. Sua iniciativa é incentivar um estilo de vida mais sustentável como uma sugestão para o futuro que o Cathedral Group tem planejado para o bairro de Greenwish.

Visite o site para mais informações sobre a remodelação do Parque Industrial de Greenwich. E confira os eventos do Café Movimento através de sua página do facebook, e não deixe de passar por lá se estiver na área.

Cortesia de Morag Myerscough e Luke Morgan

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Morag Myerscough
  • Ano: 2012
  • Área construída: 140 m²
  • Endereço: Waller Way, Greenwich Londres Reino Unido

Equipe:

Designer: Morag Myerscough do Studio Myerscough

Informação Complementar:

Customização bicicleta de sorvete: Luke Morgan
Mobiliário: Morag Myerscough e Luke Morgan

Localização: Waller Way, Greenwich, Londres Se10 8JA, Reino Unido
Ano Projeto: 2012
Área Projeto: 140 m2
Cliente: Cathedral Group

Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Café Movimento / Morag Myerscough" 17 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-75972/cafe-movimento-morag-myerscough> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.