The West Village / Doojin Hwang Architects

The West Village / Doojin Hwang Architects - Mais Imagens+ 15

© Youngchae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício West Village, localizado no West Village, perto do Palácio Gyeongbok , é um edifício de uso misto de baixo crescimento, de alta densidade. Esta área está cheia de multi-camadas de beleza de Seul. Para preservar o ambiente histórico e cultural da área, foi proposto um típico edifício "bolo arco-íris ", um conceito desenvolvido por DJHA. Este edifício de 3 andares incorpora ambas as funções residenciais e comerciais verticalmente.

© Youngchae Park

Para projetar um prédio 'comum, mas não comum ", tentamos criar um edifício enraizado na sua localização e tentamos não perturbar o ambiente da área histórica de West Village, onde o edifício está localizado. As janela grandes do norte saúdam uma vista panorâmica para o Monte Bukak e Monte Inwang. Na fachada sul, um padrão único de tijolo foi usado como um filtro visual para enquadrar a vista do edifício em frente, permitindo a entrada da luz solar. Este padrão único de tijolos produz variados padrões de sombra nas diversas mudanças do tempo e das estações, e faz um espaço rico e vivo.

© Youngchae Park

O principal material de West Village é o tijolo. Nós tentamos enfatizar a qualidade natural dos materiais e evitar a utilização de muitos materiais diferentes. Da mesma forma, o interior recebeu acabamento com pintura em vez de materiais de acabamento caros e únicos. Os espaços residenciais nos andares 2 e 3 são divididos por móveis embutidos, que são integrados com a iluminação. A iluminação foi instalada na parte superior dos móveis, a luz indireta ilumina o teto.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The West Village / Doojin Hwang Architects" [The West Village / Doojin Hwang Architects] 10 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-75947/the-west-village-slash-doojin-hwang-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.