Casa Vermelha / JVA

A casa vermelha está localizada no subúrbio oeste de Oslo, em um lugar que costumava antes ser um jardim na margem leste de um vale densamente arborizado. A edificação é colocada perpendicular à corrente, para aumentar o potencial dramático do cenário e, para evitar obstruir a vista da casa do outro lado.

© Nils Petter Dale

É organizada em dois andares: espaços de estar no piso superior, orientado para sul e com a melhor vista, com um ponto culminante em um terraço coberto entre as árvores ao oeste.

Planta 01

O pavimento inferior abriga os quartos das crianças, de frente para o vale do rio, ao norte, sob as árvores.

Corte 01

Esta dupla orientação é a base para a dinâmica do projeto arquitetônico e o projeto está, em todas as dimensões, focado em melhorar esse tema. O bairro é caracterizado por residências de madeira unifamiliares datadas do período pós guerra e este caráter local inspirou tanto o desenvolvimento do conceito espacial quanto o detalhamento.

© Nils Petter Dale

O uso da cor reflete o temperamento do cliente.

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Jarmund/Vigsnæs AS Architects MNA – Einar Jarmund & Håkon Vigsnæs

Sobre este escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. "Casa Vermelha / JVA" 14 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-75512/casa-vermelha-jva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.