Sem projetos em Portugal, Siza admite a possibilidade de fechar o escritório

A crise económica em Portugal também contaminou o panorama arquitetônico. Siza Vieira, numa entrevista à Radio Renascença, afirma que fechar o escritório “não está fora de possibilidades.” Com consciência da crise afirma ainda que tem “de admitir que as coisas estão mal” e há escritórios de muita qualidade que acabaram por fechar; no entanto os projetos nacionais estão em risco porque os clientes estão sem dinheiro.

Veja o vídeo da entrevista a seguir.

O Pritzer português continua com bastantes propostas de trabalho, na Coreia Sul, China e Japão, no entanto afirma que os projetos internacionais são, geralmente, feitos em parceria com outros escritórios, assim sendo, são feitos nesses outros escritórios.

Felizmente, apesar da depressão econômica admite que não tem intenções de se retirar do mercado porque se não “aborrece-se”.

Renascença V+ Ver todos os videos
Portugal sem projecto. Quando até Siza Vieira pode fechar o gabinete

Rádio Renasceça Mais informação sobre este video

 

Reveja a entrevista a Eduardo Souto de Moura, também com conflitos por causa da crise.

Fotografia reitada do vídeo “Siza canta The Beatles” de Fernando Guerra.

Sobre este autor
Cita: Jorge Alves. "Sem projetos em Portugal, Siza admite a possibilidade de fechar o escritório" 12 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-75487/sem-projetos-em-portugal-siza-admite-a-possibilidade-de-fechar-o-escritorio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.