4 aplicativos que todo arquiteto deveria ter

Após publicar os 10 Melhores Aplicativos para Arquitetos, receber seus comentários, e colocar em votação no Facebook, finalmente estamos prontos para apresentar nossa nova (e aperfeiçoada) lista: Os 4 Aplicativos que todo arquiteto deveria utilizar.

Conheça os 4 concorrentes que ficaram no topo do páreo (e uma lista completa de outros Aplicativos):

#4 iRhino 3D

No 4º lugar, iRhino 3D permite visualizar seus modelos 3D de qualquer maneira que você queira – com um toque ou um deslizar de dedos pode-se facilmente dar zoom, pan e mesmo rotacionar os modelos. Além disso, podem-se baixar modelos do Rhino de sites (Google Docs, DropBox, anexos de emails, etc.) e salvá-los para mais tarde. $3,99 – apenas para ios.

#3 Sketchbook

Saltando da sexta colocação para o 3º lugar, Sketchbook Mobile, uma das muitas ofertas de Autodesk’s Sketchbook permite que você desenhe, pinte e esboce – e o aplicativo trabalha com layers, permitindo fácil edição. $1,99 para ios / $0,25 para Android.

#2 Morpholio

An up-to-date review of The Morpholio Project features from The Morpholio Project on Vimeo.

Criado pelos cinco arquitetos por trás do projeto Morpholio, este aplicativo super legal procura re-imaginar o portfólio. Como dizem, o Aplicativo transforma “o portfólio do usuário em uma coleção de imagens personalizável que reflete melhor o modo como trabalhamos hoje em dia.” Ele também permite que se colabore e critique o trabalho dos outros, integrando o usuário à uma comunidade arquitetônica. O melhor de tudo, é GRÁTIS – para IOS apenas.

#1 AutoCad WS

Mais uma vez na primeira posição, nossos fãs no Facebook votaram esmagadoramente no AutoCad WS como seu Aplicativo favorito.

Por que? Provavelmente porque AutoCad WS permite anotar e revisar desenhos em qualquer lugar – e permite compartilhá-los facilmente. Ou talvez porque sua última versão conta com visualização 3D e integração com GPS. Mas talvez seja seu favorito por causa do preço: AutoCad WS é 100% GRÁTIS – para ios/para Android.

Outros Aplicativos comentados pelos leitores que valem a pena conferir.

Para Desenho/Renderização/Modelagem

Autodesk 360 – “Veja e anote em desenhos, reduzindo a necessidade de carregar muitos papeis” GRÁTIS – para ios/para Android

GRAPHISOFT BIMx™, de acordo com nossa análise, “torna o BIMx um ambiente interativo com navegação semelhante a de jogos.” E está disponível para todos, mesmo aqueles sem licença BIMx. GRÁTIS – para ios/para Android

Morpholio Trace, o mais recente aplicativo desenvolvido pela The Morpholio Project, permite desenhar sobre imagens (importadas do iPad ou outras fontes) enquanto você utiliza o tracing paper.

Paper Um belo aplicativo para iPad (adorado pelos seus usuários – confira esta impressionante análise no Verge) que permite que você desenhe como no papel. GRÁTIS ($1,99 para cada ferramenta) – para ios apenas.

Paper by FiftyThree from FiftyThree on Vimeo.

Para Leitura/Inspiração

Design Observer – O aplicativo que permite a leitura fácil do conteúdo do Design Observer. GRÁTIS – para IOS apenas.

Flipboard – Este aplicativo sincroniza todas as suas redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, etc.),fontes de notícias e entretenimento (Google Reader/Youtube/Instagram) para criar um mural de informações personalizado para você. GRÁTIS – para IOS/para Android.

Good Reader “lida com grandes arquivos PDF e TXT, manuais, grandes livros, revistas, e apresentações de 100 Mb ou mais com alta velocidade.” E permite que você marque seus PDFs com textos, anotações, linhas, desenhos, etc. $4,99 – para IOS apenas.

Houzzum enorme banco de dados de fotos que você pode salvar para um livro virtual de idéias. GRÁTIS – para ios apenas.

Para Facilitar Sua Vida

InchCalc – Uma poderora ferramenta de cálculos para medidas e conversões. $1,99 – para ios apenas.

Magic Plan – Mede e desenha plantas a partir de suas fotografias e permite exportá-las em diferentes formatos. Confira o vídeo aqui GRÁTIS –para ios apenas.

My Measures and Dimensions – Assim como o Magic Plan, My Measures permite adicionar dimensões (setas, ângulos, textos) em qualquer foto e compartilhá-la facilmente. $2,99 para ios / $4,25 para Android.

Panorama 360Permite que você agrupe fotos para fazer “panoramas incríveis instantaneamente.” $0,99 para IOS / GRÁTIS para Android.

Photosynth Contribuição da Microsoft para Panorama, em que “pode-se não apenas fazer uma panorama da esquerda para a direita, mas também de cima para baixo, permitindo fotografar toda a ‘esfera’.” GRÁTIS – para IOS apenas.

Pocket Light Meter“Mede a luz refletida, e permite cálculos recíprocos.” GRÁTIS – para ios apenas.

[STEEL] – “’Décadas’ de dados de formas de aço na ponta de seus dedos!” $4,99 para ios/$3,99 para Android

Sun Seeker – Um aplicativo que permite rastrear o efeito do sol em seu trabalho, proporcionando um melhor “sentimento sobre a variação espacial do ângulo solar durante o ano.” $8,99 para IOS / $6,22 para Android.

 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "4 aplicativos que todo arquiteto deveria ter" 11 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-75195/4-aplicativos-que-todo-arquiteto-deveria-ter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.