Exposição de pinturas, esculturas e desenhos de Zaha Hadid em Madrid

Na galeria Yvorypress em Madrid, a partir do dia 4 de Setembro acontece uma exposição Zaha Hadid – Beyond Boundaries, Art and Design. A exposição apresenta um panorama da produção artística da arquiteta que se reflete em sua visão pessoal e pouco ortodoxa do mundo.

© Antonio Sanz, via El País

A ganhadora do prêmio Pritzker em 2004 expõe uma série de desenhos, esculturas, móveis e pinturas típicas de sua estética arquitetônica. Segundo a arquiteta, muitas destas criações são o ponto de partida de suas obras arquitetônicas.

© Antonio Sanz, via El País

A arte, o desenho e a arquitetura se fundem para explorar os limites estéticos de tantas formas e maneiras que se possa imaginar,” disse o curador norte-americano Kenny Schachter.

© Antonio Sanz, via El País

Nestas obras se mostra claramente a abordagem comum que a arquiteta tem tanto em suas pinturas, desenhos, escultura, objetos e mobiliários. Na exposição estão exibidas a Z-Chair e a mesa Liquid Glacial, entre outros desenhos e objetos que ilustram a linguagem formal de Zaha Hadid.

© Antonio Sanz, via El País

Todas as minhas pinturas estão relacionadas com a arquitetura,” explica Zaha. “Na época, elas foram uma espécie de esboços elaborados ou representações de cada projeto. Queria fazer umas representações que não seguisse a norma, mais conceituais, apesar de não fazerem muito sentido quando isoladas,” afirma a arquiteta.

Mais informações em http://www.ivorypress.com/

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Exposição de pinturas, esculturas e desenhos de Zaha Hadid em Madrid" 10 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-75027/exposicao-de-pinturas-esculturas-e-desenhos-de-zaha-hadid-em-madrid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.