Escola da Cidade abre inscrições para o novo módulo de pós-graduação

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas para mais um módulo da pós-graduação lato sensu Geografia, Cidade e Arquitetura, com início em 15 de outubro.

Geografia, Cidade e Arquitetura tem a proposta de discutir, por meio da arquitetura, a formação cultural dos países da América a partir da própria condição geográfica e histórica. Realizado desde 2010, o curso dá continuidade aos estudos dos países da América, agora com o Equador. A ideia é refletir sobre as necessidades próprias destes países, as relacionando às esferas culturais, sócio-econômicas e ambientais.

O curso, que é destinado a arquitetos e urbanistas, artistas, engenheiros, além de demais interessados no tema, é dividido em quatro módulos bimestrais – Território, Cidade, Espaço Público, Equipamento Social. Para concluir a graduação, o aluno deve cursar quatro módulos, ao todo.

As inscrições para o módulo que tratará do Equador estão abertas até dia 11 de outubro. O objetivo é promover o estudo de outros países continuamente e já estão previstos, para 2013, Venezuela, Chile, Argentina e México.

A especialização acontece na sede da Escola da Cidade e é coordenada pelos arquitetos Alvaro Puntoni e Fernando Viégas, doutor e mestre, respectivamente, formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAAUSP).

Dentre os expositores confirmados para o módulo Equador estão os professores convidados da Pontificia Universidad Católica Del Ecuador, Handel Guayasamin, José Maria Saez, e os arquitetos sócios do Estúdio Al Borde de Arquitetura, David Barragán e Pascual Gangotena.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até 11 de outubro e podem ser feitas pelo site www.escoladacidade.edu.br ou na secretaria da Escola da Cidade. Demais informações são obtidas pelo telefone (11) 3258-8108 das 15h às 19h ou pelo e-mail posgraduacao@escoladacidade.edu.br.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Escola da Cidade abre inscrições para o novo módulo de pós-graduação" 09 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-74847/escola-da-cidade-abre-inscricoes-para-o-novo-modulo-de-pos-graduacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.