Casa Field / Wendell Burnette Architects

© Bill Timmerman

Field House, casa projetada pelos arquitetos Wendell Burnette, está situada em 16 hectares de culturas de campo em uma área de terras a nordeste de Wisconsin. É um local que tem sido cultivado por gerações, uma espécie de “paisagem alterada” dominada por estruturas estóicas de utilidade, pedreiras de calcário, colheitas e gramíneas nativas, pântanos e florestas competindo por espaço e atenção.

© Bill Timmerman

Cheio de condições naturais e provocadas pelo homem, o próprio local é entendido como um jardim. O cliente solicitou uma sensibilidade para o espaço, a terra e a pradaria e tem uma paixão por colecionar objetos significativos da arte e do design. Antes da construção, o local tinha uma instalação de macieiras selvagens que cresciam ao longo da cerca, alinhando o tipo de local, que para o cliente serviu como uma memória de sua infância.

Os arquitetos perguntam: “Será que nós plantamos um pedaço de memória em homenagem ao pai?”

© Bill Timmerman

A Casa de Campo adota seu contexto e de uma distância parece ser uma estrutura estóica na paisagem, apenas para revelar o seu propósito de perto. Ela protege o campo na aproximação, que inclui um acesso de cascalho arborizado com um pomar de maçã. Uma vez dentro dos limites da casa e do seu sítio, a casa estrutura um enquadramento com vista para um pomar e um campo em que o milho, soja, trigo, aveia e crescem.

© Bill Timmerman

A casa em sí é uma simples caixa de 464,51 m2 metros quadrados, vestida com uma pele de metal de zinco galvanizado, semelhante a muitos objetos construídos na paisagem, tais como os silos vizinhos. É uma estrutura simples, pontuada por momentos específicos de experiência que variam de compressão de liberação, para conversas íntimas com o calor do fogo, para um café da manhã no sol, a uma galeria de “arte e livros de uma vida”, a uma escada que sobe para um silo com um observatório no telhado ultra-secreto. As qualidades sensoriais da memória, tempo e espaço são refletidas como uma parte da forma arquitetônica que muda com as estações do ano e das condições ambientais.

© Bill Timmerman

Descrição do projeto por cortesia de Wendell Burnette Architects.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Wendell Burnette Architects
  • Ano:
  • Área construída: 464,51 m²
  • Endereço: Ellington Wisconsin Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Metal e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Ellington, Wisconsin, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez . "Casa Field / Wendell Burnette Architects" 06 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-74486/casa-field-wendell-burnette-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.