UrbanKIT: O crowfunding que busca financiar melhores espaços urbanos

UrbanKIT é a recém estreada plataforma de cofinanciamento para projetos focados em melhorar nossas cidades. O projeto busca difundir e financiar coletivamente ideias criativas e inovadoras para os espaços urbanos da comunidade.

O crowd funding ou crowfunding é entendido como o financiamento em massa também denominado financiamento coletivo. É a colaboração coletiva levada a cabo por pessoas que realizam uma rede para conseguir dinheiro ou outros recursos, a internet é utilizada para unir esforços e iniciativas de outras pessoas ou organizações. Crowdfunding pode ser usado para muitos propósitos, como artistas buscando apoios de seus seguidores, campanhas políticas, financiamento para a abertura de companhias ou pequenos negócios.

UrbanKIT, dentro de um principio chamado ‘Crowdplaces’, pretende ser uma plataforma onde os indivíduos e as comunidades podem propor ideias e obter fundos para melhoras físicas em sua vizinhança. Reimaginar espaços como jardins urbanos, estruturas de jogos, bicicletas móveis, calçadas e murais que podem ser financiados e construídos pelos cidadãos. Ao facilitar um enlace direto ao financiamento, UrbanKIT proporciona às pessoas a chance de criar oportunidades para que sejam pensadoras de seus bairros, solucionem problemas de projeto e sejam os condutores das mudanças em sua vizinhança. A plataforma aspira ser o principal grupo de financiamento ativo, uma plataforma global que se centra em projetos acessíveis e sustentáveis.

Quais tipos de projetos são aceitos no UrbanKIT?

A organização está aberta para incluir projetos que fazem dos bairros um lugar melhor. Há muitas maneiras de fazer isto, que vão além da nossa imaginação. Aqui estão nossas categorias: Cultura, Aprendizagem, Produção, Recreação, Mobilidade, Meio-Ambiente e o Inesperado.

UrbanKIT não é um site para levantar recursos para organizações sem fins lucrativos em geral. O foco está em projetos urbanos. Se um projeto de bairro é liderado por uma organização sem fim lucrativo, não há problema. O que queremos dizer é que somente aceitamos projetos com um início e um fim bem definidos. Se você é um artista que quer pintar um mural na fachada na rua da sua loja, é mais que bem vindo a compartilhar seu projeto. Mas UrbanKIT não é um lugar indicado para financiar operações de negócios. Preparar e plantar uma horta orgânica, é perfeito. Os custos da operação para manter um jardim funcionando durante anos, não.

Todos os projetos devem oferecer recompensas. UrbanKIT é um espaço de trocas. Se não acredita que as recompensas são uma parte fundamental de teu projeto, talvez UrbanKIT não seja um lugar para ele. Pensar o bem a quem investe em seu projeto. Mas se lembrar de que sorteios, retornos financeiros ou participação no capital de uma empresa não está permitido.

Atualmente existem cinco projetos aceitados pelo UrbanKIT:

(1)    Inside Out Project: 

(2)    Ludoteca, Hogar de los Sueños: 

(3)    Educando desde la raíz

(4)    Prende la Ruta: 

(5)    El Gran Telar: 

Conheça mais sobre o UrbanKIT no seguinte link.

 

 

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "UrbanKIT: O crowfunding que busca financiar melhores espaços urbanos" 06 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-73657/urbankit-o-crowfunding-que-busca-financiar-melhores-espacos-urbanos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.