Residência PS / PUPOGASPAR ARQUITETURA

O que norteou a implantação da casa foi o terreno de 1.000,00 m² com 6m de aclive com vista para o lago do condomínio e recebendo o sol da manhã na frente.

© Leandro Farchi

Resolvemos implanta-la numa cota 4m acima da rua e recuamos o conjunto o máximo possível para os fundos, para que a área de lazer ficasse na frente com o maior espaço possível e com vista para o lago.

© Leandro Farchi

A garagem foi posicionada nos fundos. Os veículos entram por uma rampa lateral e circundam a casa. A garagem da acesso direto a área de serviço e tb a sala.

© Leandro Farchi

Este conceito permitiu que a frente do terreno ficasse exclusivamente para a área de lazer e o paisagismo.

© Leandro Farchi

A sala de estar, a varanda, a cozinha, a área gourmet estão todos voltados esta área e para a piscina. Esta possuí uma raia de 12m de comprimento com  escada submersa e borda infinita.

© Leandro Farchi

No pavimento superior ao invés de telhado optou-se por amplos terraços, no qual se encontra um espelho d´agua e deck de madeira. A vista la de cima é ainda mais bela.

© Leandro Farchi

Na cobertura temos telhados metálicas embutidos e uma torre que abriga a caixax d´ água e as máquinas do ar condicionado.

© Leandro Farchi

A volumetria da casa é composta por linhas retas e com difentes volumes e alturas. Utilizamos um pórtico na fachada para dar mais imponência e leveza ao conjunto.

© Leandro Farchi

A estrutura é de concreto armado e a pintura branca é do tipo projetada. As esquadrias são de alumínio e os revestimentos nos pisos são em limestone, cimenticeos, porcelanatos e madeira.

© Leandro Farchi

A casa possuí 5 suites , sala intima, home theater, estar, jantar, copa, cozinha, gourmet, vestiário, academia, piscina e garagem para 3 carros totalizando 700,00 m2.

© Leandro Farchi

Texto cortesia dos autores

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetura: PUPOGASPAR ARQUITETURA E INTERIORES

 

Informação Complementar:

  1. Decorador: Maria Carmelo Lopes Pereira
  2. Paisagistas: Thalita Vitachi e Armando Salvador
  3. Construção: Engenheiro Joaquim Afonso Vicente

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Residência PS / PUPOGASPAR ARQUITETURA " 03 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-73479/residencia-ps-pupogaspar-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.