Snøhetta vence o concurso Ordrupgaard / Dinamarca

O escritório norueguês de arquitetura Snøhetta acaba de ser anunciado como o vencedor do concurso Ordrupgaard para o projeto de uma extensão subterrânea do museu existente na Dinamarca.

Além do espaço da galeria necessário para abrigar a expansão da coleção francesa de Ordrupgaard, a proposta de Snøhetta cria uma nova solução para a paisagem e para a integração do edifício. Através da adaptação das construções presentes e de elementos adicionais na paisagem, a proposta mantém a entrada existente para o edifício, projetado por Zaha Hadid e cria uma nova rota de circulação por meio da qual os visitantes podem fluir confortavelmente conforme visitam as diferentes alas de exposição. O edifício de Zaha Hadid foi originalmente concebido como um fluxo contínuo de espaços entre a construção, as galerias e os jardins, sendo que o novo projeto de Snøhetta se instalará sobre esta base.

“A solução possui uma gentileza dominante que contrasta o desafio complicado que a situação implica,” explicam os arquitetos. O júri selecionou de forma unânime a proposta do escritório norueguês – Himmelhagen.

 

Ficha técnica:

Text Message Html

Cita: Fernanda Britto. " Snøhetta vence o concurso Ordrupgaard / Dinamarca" 02 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-73287/snohetta-vence-o-concurso-ordrupgaard-dinamarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.