XVII Bienal Panamericana de Quito – “A Arquitetura Necessária, a Cidade Necessária”

Entre 19 e 23 de novembro deste ano se realizará a XVII Bienal Panamericana de Quito no Equador. A Bienal de Quito de grande tradição, é a instância que reúne os arquitetos do continente em um evento que se concentra na arquitetura e na cidade, com uma longa lista de convidados que inclui não só arquitetos de destaque, mas também para atores importantes de nossas cidades (urbanistas, prefeitos, funcionários públicos).

A Bienal inclui exposições dos países participantes, onde projetos são premiados em várias categorias: Projeto Arquitetônico, Projeto Urbano e Arquitetura Paisagista, Habitat e Desenvolvimento Social (aberto a todo mundo), Reabilitação e Reciclagem, Teoria e crítica e Publicações.

As palestras são divididas em duas partes: Arquitetura Necessária e Cidade Necessária. A lista de convidados inclui  a:  BAK Arquitectos (Argentina), Solano Benitez (Paraguai), Eduardo Castillo (Chile), Jean Pierre Crousse (Peru), Derek Dellekamp (México), Toni Gironés (Espanha), Gurjitsing Matharoo (Índia), Maurício Rocha (México), Tyin Tegnestue (Finlândia), Rural Studio (EUA), entre outros.

Nas categorias Projeto Arquitetônico, Projeto Urbano e Arquitetura Paisagista, Reabilitação e Reciclagem, Teoria e Crítica, e Publicações, serão reconhecidas dus obras entre todos os países participantes (prêmio de US $ 4.000 e US $ 3.000 para primeiro e segundo lugar, respectivamente), além de uma obra de Equador (prêmio de US$ 1.500). Os detalhes sobre como participar podem ser encontrados no seguinte link.

O Concurso para o Habitat Social e Desenvolvimento (aberto a todos) busca identificar e promover as melhores práticas arquitetônicas e projetos construídos um que demonstrem um impacto positivo e tangível na melhoria das condições de famílias de baixa renda e em melhorias ambientais. Podem participar projetos de habitação de interesse social construídos entre 2008 e 2012. Os prêmios são de US $ 4.000, US $ 3.000 e US $ 1.500 para o 1 º lugar, 2° e 3° lugares, respectivamente. Mais detalhes no link .

Text Message Html

Cita: Joanna Helm. "XVII Bienal Panamericana de Quito – “A Arquitetura Necessária, a Cidade Necessária”" 01 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-73277/xvii-bienal-panamericana-de-quito-a-arquitetura-necessaria-a-cidade-necessaria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.